Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

26 Setembro 2017 | Fernanda Mendes

Primeiro curso de capacitação da Expocine reúne 100 participantes de diversos países

Ministrado pelo vice-presidente da Malco Theatres e executivo da NAC, a aula falou sobre as tendências e o futuro das bombonières

Compartilhe:

(Foto: Expocine 2017)

Para abrir a Expocine 2017, nesta terça-feira, dia 26, Larry Etter, vice-presidente da Malco Theatres e diretor da National Association of Concessionaires – NAC, ministrou o primeiro Curso de Capacitação do evento, voltado às bombonières, realizado em parceria com a própria NAC. A aula contou com 100 participantes de diversas exibidoras e países. “Quero mostrar para onde o mercado está avançando e qual será o futuro”, afirmou o executivo.

Publicidade fechar X

Entre as orientações, Etter enfatizou a agilidade no serviço da bombonière que deve ser de, no máximo, um minuto de atendimento por cliente. Na Malco, por exemplo, o objetivo é de 45 segundos. Tudo isso para fazer com que o cliente chegue logo à sala de cinema. Além disso, menus de fácil leitura e design eficiente também são ferramentas para que o cliente consiga adquirir seus produtos sem maiores problemas.

Público

Com uma diversidade grande de espectadores, hoje os cinemas precisam saber o que cada consumidor deseja. Para isso, Etter atentou que não é necessário oferecer uma variedade extensa de produtos, mas sim analisar e estudar o público para focalizar as vendas. Em uma rede grande, por exemplo, uma opção é criar pontos alternativos. “Na Malco temos cinemas que servem bebidas alcoólicas com menus diferenciados e outras unidades que focam em um cardápio para a família como hambúrgueres. É neste movimento que estamos caminhando, antes existia um só tipo de cinema e agora temos diversos”, explicou. Já o proprietário de um único cinema, também tem a opção de focar suas vendas para o nicho que atende.

Outra tendência bastante em evidência nos EUA são os restaurantes/cafeterias dentro dos cinemas. Por um ingresso US$ 7,00 mais caro, o público tem acesso a um espaço com coquetel, buffet e petiscos preparados por chefs. Isso cada vez mais faz com que o espaço de cinema se modifique para um lugar de reunião e encontros. “A ideia é que as pessoas deixem de jantar fora antes e tenham essa refeição já dentro do cinema. Se o encontro for bom então, o casal ainda pode tomar um coquetel após o filme também”.

Tudo isso para transformar o cinema em uma experiência ainda melhor de entretenimento.

Uniformes sempre limpos e proatividade para auxiliar os clientes e impulsionar as vendas são características que os funcionários também precisam priorizar. Uma forma para incentivá-los é fazer programas com benefícios e presentes. “Estamos a quilômetros de distância, mas temos os mesmos desafios, satisfazer as pessoas. Nossa indústria é muito parecida”.

Gestão

Segundo Etter, os exibidores não podem ter medo de investir. Embora haja gastos, as vendas serão impulsionadas e, com isso, tudo pode ser controlado. Alguns passos para o sucesso são pesquisar o que há na indústria, analisar, entender e projetar as receitas futuras, por exemplo.

O executivo também reforçou a importância da programação de filmes para a bombonière. Fazer promoções em cima de lançamentos e prever a sua receita em cima disso. “Para dezembro a Malco já está se preparando para vender tudo em relação a Star Wars. Sabemos que os fãs da franquia amam colecionáveis e compram qualquer coisa relacionada”.

Para encerrar, o executivo deu uma dica: “Vocês precisam buscar a excelência e não a perfeição. Buscar ser bom no que vocês fazem. Passem mais tempo fazendo as coisas que vocês fazem bem”.

Veja a galeria de fotos do curso!

Confira a cobertura completa do primeiro dia da Expocine 2017.

Veja o vídeo do curso e dos preparativos:

Compartilhe:

  • 0 medalha