Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Conhecimento

27 Setembro 2017 | Vanessa Vieira

Spcine promove workshops de formação técnica com foco em cinema e televisão

Encontro Spcine – Formação é realizado em paralelo com a Expocine 2017

Compartilhe:

(Foto: Expocine 2017)

A Spcine realiza entre 27 e 29 de setembro uma série de workshops voltados à formação técnica. O evento, chamado de Encontro Spcine – Formação, é promovido paralelamente à Expocine 2017 em São Paulo (SP).

Publicidade fechar X

No total, são cinco painéis com objetivo de mesclar teoria e prática. Os temas são: abertura de DCP (Digital Cinema Package); novas ferramentas de captação e correção de cor (High Dynamic Range HDR e Padrão REC 2020); Captação de Som Direto para Cinema e Televisão; Mixagem e Masterização de áudio para Cinema e Televisão; e Desafios dos produtores audiovisuais frente aos atuais recursos de acessibilidade. Todos têm vagas limitadas e entrada gratuita.

“A formação técnica possui uma importância fundamental para profissionais que estão tanto no início da carreira como aqueles que buscam atualização constante. Queremos ver esses dois públicos juntos usufruindo dos conteúdos que vamos compartilhar ao longo dos três dias de evento”, afirma Carol Narchi, assessora de formação da Spcine.

O workshop sobre abertura de DCP terá duração de três horas nesta quarta-feira (27) e público-alvo composto por cineclubistas, cineastas, curadores, produtores e programadores. Já na quinta-feira (28) receberá os demais eventos, com exceção do voltado à acessibilidade, a ser realizado na sexta-feira (29) com participação da Ktalise Tecnologias e Assista Tecnologia.

Na edição anterior da Expocine, em 2016, também foi realizado um evento chamado Encontro Spcine, porém com foco em debates. Confira a cobertura do Portal Exibidor.

Confira a cobertura completa do primeiro dia da Expocine 2017.

Compartilhe:

  • 0 medalha