Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamentos

27 Setembro 2017 | Fernanda Mendes

Paris e Downtown Filmes trazem atores e diretores para apresentarem lineup

Calendário das distribuidoras prometem apostas no gênero de comédia

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

Nesta quarta-feira, dia 27, durante a Expocine, a Paris Filmes e Downtown Filmes apresentaram seu lineup para o segundo semestre deste ano e algumas novidades de 2018. Mas antes, Bruno Wainer, diretor da Downtown avaliou o cenário de 2017. “Olhamos para a atividade com otimismo. Nós sempre trabalhamos junto com as equipes buscando obter um resultado para o mercado. Junto com o apoio dos exibidores, podemos trazer ano após ano esses ótimos resultados”, reforçou.



Marcio Fraccaroli, diretor da Paris, ainda reforçou a união que desejam consolidar com o mercado exibidor. “A cinematografia só vai crescer quando tivermos o cinema nacional presente. Quando o cinema nacional toma o protagonismo a conta dos exibidores só aumenta”.

Com um lineup de promessas de sucessos até 2019, a Paris e Downtown apresentaram os materiais de seis filmes. Confira:

Nada a Perder (01/02): A cinebiografia de Edir Macedo será um filme “épico” nas palavras de Marcio Fraccaroli. Com cenas gravadas na África o longa registrou o primeiro culto da igreja Universal realizado na região com 31 mil pessoas na plateia. “Vai mostrar que a produção e o produtor brasileiro podem realizar grandes projetos”.

Dona Flor e Seus Dois Maridos (02/11): O remake do filme realizado há 40 anos atrás será estrelado por Juliana Paes, Marcelo Farias e Leandro Hassum. Após apresentarem o trailer, o ator Marcelo Farias falou um pouco sobre a experiência da produção. “Eu fiz esse projeto no teatro durante 5 anos e nesse período tivemos um público de 500 mil pessoas. O primeiro longa foi por anos a maior bilheteria nacional com 10,5 milhões de espectadores, mas muita gente não sabe que esse longa existiu, então a intenção é levar as memórias de Jorge Amado”, contou.

A Dupla (08/02): A produção com um título ainda provisório é protagonizada por Cauã Reymond e Tatá Werneck. O enredo mostra uma dupla de policiais que tentam desvendar assassinatos praticados por um serial killer que só mata gente chata como atendentes de telemarketing. “É um filme que brinca com os clichês de filmes de suspense e uma das coisas que salta no projeto é ver a Tatá e o Cauã trabalhando juntos”, contou o diretor da produção Marcos Baldini.

Os Parças (30/11): A comédia escrachada é dirigida por Halder Gomes, o mesmo de Cine Holliúdy, e tem um time de comediantes como Tom Cavalcante, Tirulipa e o youtuber Whinderson Nunes, que estreiam nas telonas juntos. “Aposto no produto que fizemos, minha visão de comediante me diz que vai bombar no país, pois vai trazer a nossa grande identidade do cinema nacional. Os senhores ficarão ricos comigo!”, brincou Tom Cavalcante que apresentou o trailer do longa aos exibidores na plateia.

Fala Sério Mãe (28/12): Antes de apresentarem o clipe com uma música cantada por Ingrid Guimarães e Larissa Manoela (protagonistas do filme), Bruno Wainer brincou: “Como viram no ano passado filme que tem ‘mãe’ no nome faz um sucesso né? [em referência a Minha Mãe É Uma Peça 2]”. O longa promete ser a aposta das distribuidoras para as férias de janeiro.

Especial

O filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola é tido como o próximo grande lançamento das distribuidoras. A produção ganhou campanha forte de marketing e está prevista estrategicamente para estrear no feriado de Dia das Crianças. Com muitos palavrões e cenas que fogem do padrão “politicamente correto”, a produção empolga as companhias. “É um filme que traz referências das comédias dos anos 80, temos certeza que vão gostar”, disse Gabriel Gurman, diretor de marketing da Paris.

Em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor, Danilo Gentili, protagonista do longa, contou que pretendem até mesmo fazer uma trilogia da história. Com a pré-estreia do filme já realizada na cidade de Jundiaí (SP) nesta semana, o ator e apresentador se surpreendeu com a reação do público. “Nossa prioridade era contar uma boa história, quando vimos que além de acompanhar o enredo eles também estavam se divertindo sem parar, ficamos otimistas”.

A produção promete agradar não somente os jovens, como também as gerações mais velhas, que lembrarão de coisas que aconteciam em outras épocas no colégio. Além disso, Gentili disse que o engajamento pela web mostra que o público irá comparecer em peso às salas de cinema. “Os fãs elogiaram o filme nas redes depois da sessão e o trailer já tem 16 milhões de views na internet, acho que é o trailer nacional mais visto”.

Quanto ao conteúdo um pouco mais pesado do filme, o diretor Fabrício Bittar diz que não houve problemas nas negociações com patrocinadores, pois muitos se viram retratados ali nas suas épocas de colégio. “Percebi que há muitos filmes sobre jovens, mas não para jovens. Esse é o diferencial”, finalizou.

Após a apresentação das distribuidoras, houve a exibição exclusiva de Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola para o público da Expocine. Em seguida, a Paris e Downtown ofereceram um coquetel aos convidados.

Veja a cobertura completa do primeiro dia do evento.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 1 medalha