Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

29 Setembro 2017 | Vanessa Vieira

Fox apresenta materiais de 10 lançamentos e ativação de "Kingsman: O Círculo Dourado"

A distribuidora destacou na apresentação na Expocine quatro lançamentos ainda para este ano

Compartilhe:

Patricia Kamitsuji, diretora-presidente da Fox/Warner no Brasil, abriu a apresentação (Foto: Expocine 2017)

O segundo dia (28) da Expocine 2017 teve a programação de apresentações fechadas pelo lineup da Fox Film do Brasil, que exibiu materiais de 10 lançamentos, sendo cinco deste ano como O Rei do Show e Assassinato no Expresso do Oriente.



Na abertura foi exibido ainda um vídeo com um compilado de cenas de filmes já lançados e destaques deste ano como Logan, que conquistou a maior bilheteria de um longa da franquia X-Men no Brasil (6,4 milhões de ingressos) e ainda recebeu o maior talento tour da Fox em 2017 com a presença de Hugh Jackman. Também foram mostradas ações na CCXP 2016 e outras ativações dos filmes A Cura, Assassin’s Creed e Alien: Covenant. “Para a Fox não interessa o tamanho do filme, todo mundo trabalha para fazer o melhor possível. Tudo para levar mais pessoas para os cinemas e para isso precisamos do apoio de vocês exibidores, que colocam os materiais”, comentou Patricia Kamitsuji, diretora-presidente da Fox/Warner no Brasil.

Ainda em 2017...

Neste ano, a Fox lançará a animação As Aventuras do Capitão Cueca – O Filme (12/10), Depois daquela Montanha (2/11), Assassinato no Expresso Oriente (23/11) e O Rei do Show (25/12), além de Kingsman: O Círculo Dourado, que estreou nesta quinta-feira (28) em mais de 75% do parque exibidor nacional. O longa ainda teve um vídeo com Channing Tatum exibido e uma ativação especial na Expocine: a vinda do ônibus tematizado que já rodou no Rio de Janeiro (RJ) e agora passa por São Paulo (SP).

Um pedido da distribuidora aos exibidores foi para que os materiais de As Aventuras do Capitão Cueca – O Filme sejam colocados nos cinemas, já que o longa é esperado para o Dia das Crianças, estreando em menos de um mês. A campanha da animação inclui mídia externa e de televisão, incluindo canais como SBT e Gloob. Na apresentação, 4 minutos do filme foram exibidos.

Para Assassinato no Expresso Oriente, Camila Pacheco, diretora de marketing da Fox, anunciou que a empresa em breve divulgará dois “grandes eventos” no País. Depois daquela Montanha teve um vídeo de making of e trailer exibidos. Já O Rei do Show é a aposta musical da Fox, com 12 músicas originais e os mesmos produtores de La La Land.

2018 de diversidade

O próximo ano já começa com três lançamentos da distribuidora para janeiro, com destaque para a animação O Touro Ferdinando, no dia 11. O longa teve uma ativação na feira de negócios da Expocine com um display com cenário especial para os participantes tirar fotos. Camila Pacheco destacou a direção deste filme, que é do brasileiro Carlos Saldanha, sendo que os filmes dos quais ele participou (Robôs, A Era do Gelo e Rio) já venderam mais de 43 milhões de ingressos no País. Saldanha também fez um vídeo especial para a convenção.

As outras estreias de janeiro de 2018 são Não se Aceitam Devoluções, a versão brasileira de um sucesso mexicano que terá como protagonista o comediante Leandro Hassum; e A Forma da Água, filme de Guillermo del Toro que foi premiado recentemente no Festival de Veneza.

Também foram apresentados materiais de Maze Runner: A Cura Mortal (fevereiro), que é o último filme da trilogia Maze Runner, e Operação Red Sparrow (março), com Jennifer Lawrence como protagonista.

Outros destaques de 2018 são três filmes da Fox em parceria com a Marvel: X-Men: Os Novos Mutantes (abril), Deadpool 2 (junho) e X-Men: Dark Phoenix (novembro).

Confira a cobertura completa do primeiro, segundo e terceiro dia da Expocine 2017.

Compartilhe:

  • 0 medalha