Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Festival

03 Outubro 2017 | Vanessa Vieira

Plataforma do Ventana Sur 2017 ajudará a criar e comercializar produções imersivas

Inscrições de obras estão abertas até esta quinta-feira (5)

Compartilhe:

(Foto: Ventana Sur)

Entre 27 de novembro e 1º de dezembro, será realizada em Buenos Aires a edição de 2017 do festival Ventana Sur, criado em 2009 e hoje considerado um dos mercados latino-americanos mais importantes para comercialização de audiovisual. Apesar de faltar mais de um mês para seu início oficial, o evento conta com inscrições abertas apenas até esta quinta-feira (5) para obras imersivas participarem do “Trends”.

Publicidade fechar X

A plataforma é dedicada à criação e comercialização de produções de conteúdo 360º, realidade virtual, realidade aumentada, realidade mista, 4D, full dome e outros projetos de obras audiovisuais imersivas. As inscrições são realizadas por meio do site oficial do Ventana Sur 2017, por meio do qual são aceitos gêneros de ficção, documentário, animação, experimental e fantástico, este último incluindo terror, ficção científica e outras narrativas.

O júri que escolherá as obras que entrarão no “Trends” será formado por especialistas internacionais, que também opinarão sobre quais projetos serão premiados no Ventana Sur. O festival é organizado pelo INCAA e Marché du Film/Festival de Cannes, com apoio da Creative Europe Media. De acordo com o evento, anualmente são recebidas mais de 2 mil pessoas, entre eles estão cerca de 300 compradores de cinco continentes.

Em 2016 fora 3,2 mil participantes com 368 obras disponíveis e 170 exibições. No mesmo ano foi lançado um guia sobre film commissions na América Latina. Veja também alguns detalhes da edição de 2015.

Compartilhe:

  • 0 medalha