Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Estudo

05 Outubro 2017 | Fernanda Mendes

Auditoria divulga fraude de US$ 40 milhões na China para filmes de Hollywood

A PwC investigou cerca de 27 exibidoras de cidades diferentes do país

Compartilhe:

*Imagem meramente ilustrativa (Foto: IstockPhoto/ThinkStock)

A bilheteria chinesa já vem sendo alvo de auditorias desde o começo do ano. Nesta terça-feira, dia 4, a PwC divulgou uma fraude na arrecadação da venda de ingressos no país em 2016.



Segundo o The Wall Street Journal, a China subestimou em 9% a bilheteria para filmes norte-americanos. Com isso, os estúdios de Hollywood deixaram de ganhar US$ 40 milhões. Alguns fatores que contribuíram para a causa foi a omissão de sessões e números da audiência, assim como a categorização das vendas de tickets como concessões.

O estudo da PwC incluiu a análise dos 29 maiores lançamentos dos EUA no país oriental no ano passado em 125 salas de 27 exibidoras em diversas cidades. Após esta pesquisa, a empresa então estendeu essas estimativas para 40 mil telas da China, o que resultou nas cifras divulgadas.

Os dados da fraude vêm de encontro com a negociação atual de Hollywood sobre a participação dos recibos da bilheteria local para seus títulos importados. O acordo original entre os países foi realizado em 2012 e tecnicamente foi extinto em fevereiro deste ano. Além de exigir que os estúdios recebam 25% das receitas da venda de ingressos, o contrato também restringe o número de títulos importados que podem ser vendidos na China.

O país asiático vem se tornando cada vez mais relevante para os estúdios de Hollywood, já que diversos filmes fazem mais sucesso lá do que no próprio mercado doméstico. No entanto, o problema com fraude na bilheteria chinesa não é novo. Aliás, as autoridades do país já criaram leis para tentar impedir essas ações

Compartilhe:

  • 0 medalha