Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Ásia

06 Outubro 2017 | Vanessa Vieira

Segunda maior exibidora chinesa fecha primeiro acordo com a IMAX

Ao todo, a parceria prevê a instalação de cinco salas

Compartilhe:

(Foto: China film insider)

A IMAX anunciou o início da parceria entre a empresa e a chinesa Dadi Cinema, que é a segunda maior exibidora do país asiático. Atualmente, a rede, criada em 2006, conta com 2,6 mil telas em 455 cinemas localizados em 178 cidades.

Publicidade fechar X

Com o acordo, a Dadi receberá a instalação de cinco salas IMAX em novos complexos que serão abertos na China. “Estou muito satisfeito em receber o grupo Dadi Cinema como nosso mais novo exibidor na China. Como é a segunda maior exibidora do país, essa é uma parceria estratégica e importante. Esse acordo demonstra que nossa experiência diferenciada de cinema e marca poderosa se mantém como uma vantagem competitiva para os gigantes chineses da exibição”, comenta Richard L. Gelfond, CEO da IMAX.

Apesar de esta ser a primeira parceria comercial entre as empresas, ao adicionar essas cinco salas, a exibidora passará a contar com 10 telas do formato premium. Isso porque em janeiro a rede adquiriu a Orange Sky Golden Harvest Cinemas, que já tinha cinco salas IMAX.

Para Yu Xin, CEO do Dadi Cinemas Group, a parceria com a empresa representa a continuidade do compromisso da exibidora em oferecer uma experiência cinematográfica de alta qualidade para os espectadores chineses.

A IMAX também divulgou em setembro o primeiro acordo com rede centenária nos Estados Unidos e, em agosto, a parceria que levará à criação de um IMAX VR Centre no Canadá..

Compartilhe:

  • 0 medalha