Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

10 Outubro 2017 | Vanessa Vieira

Multiplex alemão é o primeiro do mundo a ter solução da Eclair em todas as salas

Multiplex alemão é o primeiro do mundo a ter solução da Eclair em todas as salas

Compartilhe:

(Foto: Hackescher Markt)

A Eclair, braço do Ymagis Group voltado à distribuição com soluções também para o setor de exibição, anunciou que sua unidade na Alemanha fechou um acordo com uma exibidora local, a Timebandits GmbH & Co., para o primeiro multiplex do mundo a ter a solução EclairColor em todas as salas. Com cinco telas, o espaço se chama Hackesche Höfe Kino e já é uma das arthouses mais famosas do país europeu.

Publicidade fechar X

“Nós prometemos aos nossos espectadores a melhor experiência e é exatamente isso o que estamos entregando com o EclairColor ao trazermos a magia dos filmes de volta. A solução melhora a experiência da telona, isso se aplicando a blockbusters norte-americanos ou a longas independentes”, comenta Gerhard Gross, diretor geral do Hackesche Höfe Kino.

A tecnologia se trata de um sistema que promete imagens com melhor qualidade e que conta com High Dynamic Range – HDR. Segundo pesquisa realizada pelo L’Observatoire de la Satisfaction na França em setembro, 97% dos espectadores que assistiram uma sessão com EclairColor voltariam para repetir a experiência, enquanto dois terços indicariam para familiares e amigos. Os entrevistados mencionaram como pontos positivos o brilho e a qualidade das cores.

Para Michael Krauth, diretor geral da Eclair na Alemanha, a empresa está muito satisfeita em ver um cinema com o reconhecimento que o Hackesche Höfe Kino tenha escolhido essa tecnologia de HDR. “O EclairColor representa uma oportunidade fantástica para a indústria cinematográfica aumentar a qualidade da experiência por um custo justo. As vantagens são claramente visíveis tanto para os profissionais do setor quanto para os espectadores”, afirma.

Atualmente existem 105 telas no mundo com EclairColor, sendo 51 na Alemanha, 46 na França e 3 no Reino Unido, além de uma sala na Espanha, Estados Unidos, Itália, Suíça e Tunísia. Confira o site oficial da tecnologia.

Veja ainda o acordo para a primeira sala com o conceito premium do grupo Ymagis.

Compartilhe:

  • 0 medalha