Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

11 Outubro 2017 | Natalí Alencar

"A Comédia Divina" propõe repensar conceitos e valores, diz Murilo Rosa

Ator tem participado de diversas ações para promoção do filme

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Depois de participar do 21º Festival do Cinema Brasileiro em Miami (EUA), o longa de Toni Venturi, A Comédia Divina, prepara-se para chegar ao circuito comercial em 19 de outubro.



Dentre as diversas ações para promover o longa, a Imagem Filmes preparou sessões de pré-estreia com o elenco, além de uma sessão de gala no Festival do Rio (veja mais detalhes da campanha abaixo).

Em coletiva de imprensa realizada nessa terça (10), elenco e direção comentaram a proposta do filme e como se preparam para entregar o produto.

“O longa critica a hipocrisia atual. É uma comédia para repensar conceitos e valores. Mas o processo todo foi muito divertido”, comentou o ator Murilo Rosa.

“A disputa entre bem e mal, certo ou errado está no mundo e dentro de nós. Carregamos muitas culpas e nada é absoluto. Achei genial a ideia de personificar Deus em uma mulher”, exemplificou Thiago Mendonça, comentando a atuação de Zezé Motta no papel de ‘Deus’.

Filmado em outubro de 2014, o longa contou com uma preparação especial para o elenco que teve mais de um mês só de ensaios.

“Tivemos um aprofundamento no processo de composição dos personagens e a preparação de elenco foi muito rica. Me fez debruçar no processo de atriz e me ajudou a recomeçar outra etapa na minha carreira”, comentou Monica Iozzi.

“Será um divisor de águas na minha carreira”, previu Zezé Motta ao dizer a importância de seu papel como ‘Deus’.

Sobre o hiato entre a filmagem e o lançamento, o diretor argumenta que a quantidade de efeitos especiais implicou na data da estreia.

“A finalização demorou muito por conta dos efeitos visuais. Há uma massa enorme de 498 planos que tiveram aplicação de computação gráfica, sendo que a maioria é o que compõe o entorno da cena e o restante é o que dá a sensação de ‘extra realidade’. Nosso cinema faz milagres com o que há de recursos e orçamento”, comentou o diretor.

 

A campanha

Dentre as ações de marketing para promover o longa, a Imagem Filmes informou que estão previstas mais de 250 chamadas na TV aberta (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife), além de ações especiais de crossmedia em parceria com diversos programas globais (Vídeo Show, Altas Horas, Caldeirão do Huck, Conversa com Bial).

Mais de 9 mil pontos de venda no Brasil fecharam parcerias promocionais e a campanha nas redes sociais alcançou 3,5 milhões de pessoas. Só o trailer no Facebook teve 19 mil reações e mais de 5 mil comentários e compartilhamentos.

 

A produção

Em A Comédia Divina, o Diabo (Murilo Rosa), preocupado com sua baixa popularidade, decide abrir sua própria igreja na Terra e conquistar novos seguidores. Para ter sucesso em seus planos, apodera-se de uma emissora de televisão usando a ambiciosa repórter Raquel (Monica Iozzi), que quer entrevistá-lo para um furo jornalístico.

O roteiro, escrito por José Roberto Torero, Marcos Aurelius Pimenta, Caroline Fioratti e Venturi, adapta para os dias atuais um dos mais famosos contos de Machado de Assis, “A Igreja do Diabo”.

O elenco traz ainda Juliana Alves, Dalton Vigh, Thogun Teixeira, Débora Duboc, entre outros.

A Comédia Divina é uma produção da Olhar Imaginário e Aurora Filmes, em coprodução com a Globo Filmes.

Compartilhe:

  • 0 medalha