Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

18 Outubro 2017 | Vanessa Vieira

Fábrica da Christie no Canadá se prepara para montagem de novo projetor laser RGB

O Portal Exibidor foi convidado pela empresa a visitar a instalação

Compartilhe:

(Foto: Christie)

Em julho deste ano, o Portal Exibidor visitou a fábrica da Christie na cidade de Kitchener, no Canadá, a convite da empresa. Como resultado, foi produzido um vídeo especial para contar alguns dos detalhes do espaço que tem cerca de 300 mil m², conta com mais de 700 profissionais e é responsável por toda a produção de projetores, tanto à lâmpada xênon quanto a laser.



Durante a visitação, a fábrica já iniciava os preparativos para equipar a área de montagem da nova linha de projetores a laser RGB, que foi anunciada na CinemaCon 2017 e deve começar a chegar aos cinemas do mundo em fevereiro de 2018. Durante o primeiro ano de venda, a companhia espera instalar um mínimo de 500 equipamentos globalmente, incluindo 10 unidades no Brasil segundo Ricardo Laporta, gerente de vendas de território de cinema da Christie no Brasil.

O espaço no Canadá é também responsável por realizar a produção sob demanda e todos os testes necessários para avaliar a qualidade e funcionalidade dos projetores profissionais e DCP. Cada equipamento é testado por 10 horas de uso contínuo antes de ir para os cinemas.

Para garantir a qualidade dos produtos, o prédio tem locais específicos com sistemas especiais de limpeza, que controlam a quantidade de partículas no ar – tudo para não danificar os componentes dos projetores, não atrapalhando, assim, o processo de montagem. Outro detalhe são os equipamentos que permitem uma precisão de até cinco casas decimais no posicionamento dos espelhos que vão nos projetores.

“A Christie continuará a fornecer nossas soluções de entretenimento para exibidores, incluindo equipamentos para projeção, áudio e lobby”, comenta Susie Beiersdorf , vice-presidente de vendas para cinema da empresa nas Américas, no conteúdo. Ela reforça também algumas oportunidades de mercado existentes e futuras para a Christie.

Confira o vídeo especial sobre a visita à fábrica da companhia:

Ainda, a Christie recebeu em outubro um prêmio por conta de seu crescimento no mercado de painéis LCD, participou da Expocine 2017 em setembro e tem anunciado diversos acordos em âmbito mundial.

 

Veja também outros conteúdos do canal Exibidor na página oficial no YouTube. Abaixo, está o vídeo com os principais lançamentos de outubro:

Compartilhe:

  • 0 medalha