Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expansão

12 Outubro 2017 | Vanessa Vieira

África do Sul terá as primeiras poltronas D-BOX após acordo com exibidora local

Ao todo, quatro salas receberão a tecnologia

Compartilhe:

Um dos complexos Ster-Kinekor Theatres (Foto: Ster-Kinekor Theatres)

A D-BOX anunciou o novo acordo realizado com a exibidora Ster-Kinekor Theatres. A empresa é a maior rede da África do Sul, com 57 cinemas no país, e que faz parte do grupo Primedia. Além da África do Sul, a companhia ainda conta com seis complexos em três países do continente: Namíbia, Zâmbia e Zimbábue. Por isso, é considerada a maior exibidora da África.



Com a parceria, o território sul-africano receberá sua primeira instalação da solução D-BOX de cinema 4D. Ao todo, serão quatro salas a receber as poltronas da empresa, sendo duas em cinemas da capital Joanesburgo, uma em Cape Town e outra em Durban. As salas serão abertas em dezembro deste ano, para acompanhar a estreia de Star Wars: Os Últimos Jedi (Disney e Lucasfilm).

“Nós fazemos todo esforço possível para oferecer aos nossos espectadores modos inovadores de se assistir filmes e tivemos muito sucesso no passado com formatos como IMAX e Cine Prestige (cinema de luxo). Então a D-BOX é um próximo passo lógico em nossa evolução porque a tecnologia da empresa encaixa perfeitamente com nossa visão de ir além para entregar aos espectadores experiências novas e inigualáveis”, comenta Wanda Matandela, CEO da Ster-Kinekor Theatres. A empresa foi a pioneira local para salas IMAX e conta com a única instalação do sistema de som imersivo Dolby Atmos de todo o continente africano segundo comunicado oficial.

Para Bob Raposo, vice-presidente de venda da D-BOX para a EMEA (Europa, Oriente Média e África), essa vontade de inovar é o que mantém a rede de cinemas “no topo de seu negócio”, já que o executivo considera que a experiência cinematográfica é o principal item de competitividade no mercado atual.

Atualmente a D-BOX conta com poltronas instaladas em 650 salas de cinema de 35 países, além de planejar a expansão das vendas desses produtos e já ter anunciado o primeiro espaço próprio de realidade virtual.

Compartilhe:

  • 0 medalha