Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

17 Outubro 2017 | Natalí Alencar

UCI abre cinema com projeção a laser no Rio de Janeiro

Unidade é a primeira da rede no Brasil com a marca XPLUS Laser

Compartilhe:

*Imagem meramente ilustrativa (Foto: UCI)

No ano em que comemora duas décadas de atuação em território nacional, a rede UCI abre no Rio de Janeiro (RJ), no complexo New York City Center, sua primeira sala com a marca XPLUS Laser.

Publicidade fechar X

Segundo a exibidora, o investimento foi de R$ 500 mil, no entanto, o valor do ingresso não será afetado.

“Vamos manter o mesmo valor”, promete Monica Portella, diretora de marketing da UCI. “Estamos muito orgulhosos em sermos os primeiros a entregar ao mercado brasileiro essa combinação da projeção a laser com a tecnologia XPLUS. A diferença na experiência de se assistir a um filme projetado a laser é enorme, com cores mais vibrantes, contraste mais profundo e brilho muito mais intenso”, explica.

O maior complexo de cinemas no Brasil já tem uma sala no formato imersivo 4DX e com a aquisição do novo projetor a laser da Barco, aposta numa experiência ainda melhor para o espectador.

“Para a Barco, é um enorme prazer poder fazer parte da renovação do UCI New York City Center, fornecendo um projetor FLAGSHIP – DP4K 30L. Desejamos muito sucesso a UCI, e parabenizamos o grupo pela iniciativa de ser sempre pioneira na inovação de suas salas de exibição”, comenta Ricardo Ferrari, gerente de vendas da empresa de projetores na América Latina.

A sala XPLUS conta ainda com projeção 3D, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos.

O Laser no Brasil e na América Latina

O laser já está presente no Brasil, que aliás foi um território pioneiro na América Latina, ao ter aberto o primeiro complexo de cinema 100% laser da região. A inauguração do Cinesystem Morumbi Town (SP), no início de 2017 abriu uma nova era para a projeção.

Agora, a UCI inicia sua marca de salas para projeção laser no Brasil, a XPLUS Laser.

Compartilhe:

  • 0 medalha