Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

17 Outubro 2017 | Fernanda Mendes

Exibidora francesa anuncia expansão de formato imersivo

Próximos lançamentos já estão confirmados

Compartilhe:

(Foto: CGR)

A exibidora francesa CGR anunciou a expansão de seu formato de salas imersivas visuais. Os espaços, intitulados ICE, pretendem competir com outros formatos já existentes, que apesar de diferentes, têm como objetivo a sensação de imersão, como o Barco Escape e ScreenX (da CGV).

Publicidade fechar X

Equipada com os painéis LightVibes da Philips nas paredes laterais, a sala recebe iluminação diferenciada a partir do que é exibido na tela. Segundo a exibidora, o diferencial da solução é que não é necessário um DCP exclusivo para essa sincronização, pois o sistema funciona de acordo com o áudio.

O espaço ICE também é equipado com sistema de som Dolby Atmos, alto-falantes DK, projeção a laser 4K e assentos reclináveis.

Atualmente em oito cinemas, o formato deverá chegar em mais seis, totalizando 14 salas. Entre elas, está uma parceria inédita. A Majestic Cinémas será a primeira exibidora não pertencente à rede CGR que terá o formato, intitulado como ICE by Majestic. Ao todo, essa empresa receberá quatro salas ICE.

Esses espaços têm como principal foco alavancar a bilheteria dos filmes, proporcionando uma experiência completamente diferente. Segundo o jornal francês Le Figaro, 20% da bilheteria de Valerian e A Cidade dos Mil Planetas no país, por exemplo, veio das oito salas ICE, onde ficou seis semanas em cartaz com ingressos por € 15.

Dentre os próximos lançamentos para o formato estão previstos: Tempestade: Planeta em Fúria (Warner Bros.), Jumanji: Bem-Vindo à Selva e Além da Morte (ambos da Sony).

Confira um vídeo explicativo sobre a tecnologia:

Compartilhe:

  • 0 medalha