Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Social

18 Outubro 2017 | Fernanda Mendes

Festival em Petrópolis (RJ) promove programação gratuita

Além da exibição de lançamentos do cinema nacional, o evento também ajudará 130 crianças

Compartilhe:

(Foto: Festival de Petrópolis)

Entre os dias 18 e 22 de outubro acontece o II Festival Imperial de Cinema de Petrópolis com programação gratuita que inclui exibições de filmes nacionais e internacionais.



O evento também promove workshops, oficinas e painéis sobre trilha sonora, adaptações literárias e perspectivas do cinema nacional. Dentre essas apresentações, um representante do Itamaraty irá falar sobre coprodução entre Brasil e África.

Outra ação diferente será realizada com apoio das diretoras do evento Luciana Pachecho e Daniela Brescianini em parceria com a Prefeitura de Petrópolis (RJ). Por meio do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e empresas privadas, 130 crianças da rede municipal pública receberão doação de óculos de grau.

As crianças irão assistir ao filme As Aventuras do Pequeno Colombo já com os óculos em uma sessão especial. “Conseguir promover a melhoria da visão para tantas crianças da rede pública, é mágico. Tem sido uma parceria de boas e profícuas atitudes que promete render muitos frutos”, afirmou Luciana.

Com apoio da Globo Filmes, o evento pretende consolidar a região serrana do Rio de Janeiro como espaço definitivo para o cinema brasileiro. Dentre a programação haverá a exibição de João: O Maestro no Theatro D. Pedro com um baile de máscaras após a sessão, além de lançamentos nacionais como Divórcio, O Filme da Minha Vida e Não Devore Meu Coração.

Além disso, o festival também promove as mostras Musas do Cinema Francês e Globonews Documentários e sessões infantis com o Projeto Escola.

Compartilhe:

  • 0 medalha