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08 Novembro 2017 | Fernanda Mendes

"É um estímulo para as pessoas frequentarem ainda mais as salas de cinema", afirma realizador do Shell Open Air

Com o maior cinema ao ar livre do mundo, o evento acontece entre os dias 8 e 26 de novembro em São Paulo

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Edição de 2016 do projeto em São Paulo (Foto: Shell Open Air)

Com início nesta quarta-feira, dia 8, o Shell Open Air, festival de cinema ao ar livre, acontece em São Paulo (SP) até o dia 26 no Jockey Club. O evento, que acontece há 15 anos no Brasil, é considerado o maior cinema ao ar livre do mundo. Para esta edição, espera-se receber 22 mil pessoas, com sessões sempre de quarta a domingo das 16h às 00h.

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Criado pela D+3 Produções e patrocinado pela primeira vez pela Shell, o festival conta com projetor digital da Christie e tela de 300m² (com peso de 5 toneladas). Ainda, o servidor é da Doremi e 31 alto-falantes Adamson. Dentre os assentos, há uma cobertura parcial da arquibancada para o caso de chuva, além de oferecerem capas de proteção e pipoca gratuitamente.

Em entrevista ao Portal Exibidor, Renato Byington, diretor da D+3, falou sobre o diferencial deste festival na capital paulista. “A experiência de se assistir um filme ao ar livre em uma tela que tem o tamanho de uma quadra de tênis e se levanta da horizontal para a vertical antes do início do filme é muito marcante e, assim, passa a ser um estímulo para as pessoas frequentarem ainda mais as salas de cinema”.

Na programação, estão 21 filmes nacionais e internacionais com temas diversos que pretendem agradar todo tipo de espectador, incluindo Kill Bill Vol. 1 e 2 (dia 9), Dunkirk (dia 18) e até a pré-estreia de Os Parças (22/11).

Para Byington, organizar o Shell Open Air em São Paulo permite explorar ainda mais a programação. “Em São Paulo, não só para o cinema, mas também para a música e para as artes plásticas existe um público mais 'nichado'. Apostamos na improvável junção de Bingo – O Rei das Manhãs com IT: A Coisa e é uma das três noites que já estão esgotadas. Isso é a cara de São Paulo”.

Aliás, para a noite de abertura, a organização espera vender cerca de 100 mil ingressos antecipadamente. O evento também conta com concertos musicais de Cachorro Grande, Samuel Rosa, dentre outros, além de diversas opções de alimentação.

Anteriormente, o festival era patrocinado pela Vivo. Para o ano que vem, a programação do Shell Open Air já está fechada: chegará no Rio de Janeiro no mês de maio, em Salvador em outubro e em São Paulo novamente em novembro.

Para conferir a programação completa desta edição, acesse o site.

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