Exibidor

Esqueci a senha

Notícias /mercado / Cultura

09 Novembro 2017 | Fernanda Mendes

Caixa Belas Artes amplia fronteiras da sala de cinema com teatro e música ao vivo

Projeto “Teatro e Música no Belas” terá segundo espetáculo neste fim de semana

Compartilhar
(Foto: Caixa Belas Artes)

Nesta sexta-feira (10) e sábado (11), o Cine Caixas Belas Artes transforma mais uma vez a sala de cinema em um palco para apresentações artísticas ao vivo. Desta vez, a Nomade Orquestra irá mostrar seu trabalho de música instrumental com influências de funk, jazz e afrobeat. Em conjunto, o lado audiovisual também será explorado com projeções de animações e cenas de filmes.

Publicidade fechar X

O evento faz parte do projeto Teatro e Música no Belas que teve início em outubro com a apresentação da peça “Eigengrau, No Escuro”, indicada ao Prêmio Shell 2017. Em entrevista ao Portal Exibidor, Juliana Brito, diretora de programação do Caixa Belas Artes, contou como surgiu a ideia deste programa.

Segundo a profissional, o cinema icônico e respeitado no meio cultural é um “território de multilinguagem” e, portanto, foi um desejo da instituição ampliar as atividades artísticas do espaço e ressignificar a sala de cinema. Agora com o patrocínio da ViaQuatro do metrô e da Lei Rouanet, o Teatro e Música no Belas conseguiu sair do

[Leia a matéria completa..]

Compartilhar