Exibidor

Esqueci a senha

Notícias /mercado / Market Share

09 Novembro 2017 | Vanessa Vieira

Estreia de "Liga da Justiça" no feriado e "Gosto se Discute" são destaques da cine-semana

Em vez de ser lançado na quinta-feira (16), o longa da Warner chega aos cinemas no feriado, dia 15

Compartilhar
(Foto: Warner Bros. | Imagem Filmes)

Esta cine-semana (de 9 a 15 de novembro) inclui um feriado na quarta-feira (15), em celebração à Proclamação da República. Para aproveitar o dia de descanso (e mais público nos cinemas), a Warner Bros. agendou o seu maior lançamento do ano, Liga da Justiça, para o feriado em vez de estreá-lo tradicionalmente na quinta-feira (16).

Publicidade fechar X

Assim, o Brasil será um dos primeiros países do mundo a receber oficialmente a produção, ao lado de outros seis territórios, incluindo Colômbia, Coreia do Sul e França. Os EUA e a China receberão o longa em 17 de novembro. O título conta com orçamento estimado em quase US$ 300 milhões

Além disso, entre terça (14) e quarta-feira (15) ainda serão realizadas pré-estreias do filme após a meia-noite em várias redes de cinema brasileiras. Por aqui, a Warner prometeu, durante a Expocine 2017, que o longa será o maior filme de 2017 e abriu a pré-venda do título no fim de outubro.

Por conta das premières e da estreia antecipada, Liga da Justiça conquistou a segunda maior presença em cinemas do Market Share, ao entrar em 85,7% dos complexos a partir de terça. Os dados são do TonksProg, que reúne informações de salas e horários de 95% do parque de exibição nacional.

O outro destaque do ranking é a estreia da comédia nacional Gosto se Discute, da Imagem Filmes, que abre hoje (09) em 56% dos complexos. Para divulgar o longa, a distribuidora apostou

[Leia a matéria completa..]

Compartilhar