Exibidor

Esqueci a senha

Notícias /mercado / Conhecimento

10 Novembro 2017 | Vanessa Vieira

Christie mantém foco em capacitação do setor com treinamentos de cinema digital

Ao todo, a empresa realizou quatro cursos no País e ainda levou profissionais brasileiros à fábrica no Canadá

Compartilhar
(Foto: Portal Exibidor)

Entre segunda (06) e quinta-feira (09), a Christie realizou o último treinamento sobre cinema digital deste ano, fechando 2017 com quatro cursos ministrados no Brasil e ainda um evento especial, no qual a empresa levou sete profissionais de integradoras e exibidoras para a fábrica da companhia no Canadá.

Publicidade fechar X

Nesta semana, o treinamento chamado “D-Cinema Technical Training” abordou os projetores à lâmpada xênon da linha Solaria Series II, utilizada por mais de 700 salas de cinema no País, e recebeu um total de oito profissionais entre técnicos, engenheiros e responsáveis pelo comercial. As empresas participantes foram a integradora Centauro e as exibidoras brasileiras Cine Gracher, Cineplus, Cineshow e GNC Cinemas, além de um convidado da nova rede chilena Muvix.

Segundo Vinicius Alves, coordenador de serviços da Christie, o treinamento teve custo de R$ 870 e é realizado com turmas pequenas, de até oito profissionais, para garantir que todos possam interagir com o instrutor, com os equipamentos e que tenham espaço para tirar suas dúvidas. Quanto à participação de pessoas fora da área técnica, ele acredita que seja importante para quem compra os equipamentos e paga a manutenção deles conhecer mais da tecnologia. “Esse nível de treinamento não significa que o Exibidor sairá autossuficiente, mas ele entenderá melhor o produto e a nossa empresa”. Os projetores disponíveis para o treinamento foram os modelos CP2208 e CP2230.

“Este curso apresenta desde a operação básica até a operação avançada dos projetores, instalação, manutenção e diagnóstico de problemas. O conteúdo é bem extenso”, explicou o executivo em entrevista ao Portal Exibidor. Alves destacou ainda que o treinamento é igual ao

[Leia a matéria completa..]

Compartilhar