Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Política

10 Novembro 2017 | Fernanda Mendes

Paramount e grupo chinês desfazem acordo de financiamento de produções

Após morte do CEO da Paramount, a parceria foi abalada

Compartilhe:

(Foto: Paramount/Huahua Media)

A parceria entre a Paramount Pictures e a Huahua Media chegou ao fim. As empresas haviam anunciado o acordo no começo deste ano, que incluía o financiamento em US$ 1 bilhão de 25% das produções do estúdio norte-americano pelo grupo chinês.

Publicidade fechar X

A razão para o fim do contrato aconteceu por “mudanças nas políticas de investimento da China”, segundo apontada pela própria Paramount. Firmado em janeiro, o acordo também foi abalado após a morte do então CEO da companhia, Brad Grey, em maio deste ano.

Após isso, Jim Gianopulos, que substituiu o executivo, viajou até a China para tentar manter a parceria. Além disso, Wade Davis, diretor financeiro da Viacom, também realizou visitas no país. “O governo chinês impôs uma série de obstáculos regulamentares diferentes em termos de investimento de empresas chinesas, particularmente no setor de entretenimento. Parte disso atrapalhou o acordo. Portanto, ainda não recebemos o dinheiro com o qual temos direito de acordo com o contrato”, afirmou Gianopulos em setembro ao The Hollywood Reporter.

Para cobrir a lacuna deixada pela Huahua Media, a Paramount deverá colocar parceiros como Skydance Media, SEGA e a Hasbro, com quem firmou um acordo de cinco anos na semana passada para a produção de filmes de animação e ação. Além disso, a Shanghai Film Group, que estava junto com a Huahua no contrato, permanece no acordo, mas realizará uma auditoria, segundo a Variety, para investigar o capital de alguns filmes que tiveram seu auxílio financeiro. Aliás, a Huahua também contratou advogados para auditoria de filmes da Paramount.

Compartilhe:

  • 0 medalha