Exibidor

Esqueci a senha

Notícias /mercado / Evento

14 Novembro 2017 | Vanessa Vieira

CineAsia 2018 divulga programação parcial e parcerias com GDC e RealD

Empresas já participaram de outras edições da convenção, que neste ano tem foco ainda maior na China

Compartilhar
(Foto: CineAsia 2017)

Entre 11 e 14 de dezembro, será realizada em Hong Kong (China) a CineAsia 2017, 22ª edição do encontro. O evento deste ano já anunciou homenageados da Índia e da Coreia do Sul, mas agora as novidades são sua programação parcial e o anúncio de parceria da convenção com a GDC e a RealD, que já participaram de outras edições.

Publicidade fechar X

Patrocínio e 3D

Entre as empresas, a GDC ainda recebe um destaque por ter sido confirmada mais uma vez como patrocinadora oficial da convenção ao lado de sua parceria DTS, uma subsidiária da Xperi Corporation. “Por meio da plataforma que a CineAsia oferece e ao lado de nossos parceiros, a DTS e a Film Expo Group, a GDC pode mostrar inovações e demonstrar nossa determinação em continuar crescendo com a indústria, seja ela regional ou mundial”, comenta Man-Nang Chong, fundador e CEO da GDC, em comunicado oficial.

Já Andrew Sunshine, presidente do The Film Expo Group, responsável pela organização do evento, afirma que é muito animador ter a oportunidade de formar parceria com gigantes da tecnologia como a GDC e a DTS. “Estamos confiantes que essa parceria continuada ajudará o desenvolvimento de tecnologias para cinemas na Ásia e sua expansão”.

RealD, por sua vez, é a fornecedora oficial do evento para a projeção 3D nos screenings dos estúdios. Para Edman Chan, vice-presidente e diretor geral da empresa na Ásia-Pacífico, a companhia está animada sobre a sua tecnologia ser utilizada para apresentar os conteúdos em 3D que chegarão aos cinemas da Ásia entre este ano e 2018. “Nossa missão é facilitar aos nossos parceiros exibidores o oferecimento da melhor experiência cinematográfica possível”, diz o executivo também em comunicado oficial.

Esta também não é a primeira vez que a empresa atua como fornecedora principal de soluções 3D para a CineAsia. Atualmente a RealD conta com sua tecnologia instalada em mais de 29 mil telas no mundo e mais 4 mil salas com contratos assinados para receber a solução. A empresa tem, assim, cerca de 1,2 mil exibidores parceiros.

Programação: China em foco

Logo no primeiro dia da CineAsia 2017, o evento

[Leia a matéria completa..]

Compartilhar