Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

16 Novembro 2017 | Vanessa Vieira

Parceria entre LATC e FORCINE cria plataforma para divulgação de projetos audiovisuais

Serão beneficiados os profissionais que começam a entrar na indústria de cinema

Compartilhe:

(Foto: LATC | FORCINE)

O LATC Latin American Training Center, Centro Latino-americano de Treinamento e Assessoria Audiovisual, anunciou nesta semana o lançamento de uma plataforma de divulgação de projetos audiovisuais de formandos e recém-graduados de instituições de ensino associadas ao FORCINE – Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual.

Publicidade fechar X

Por conta da recente parceria entre o LATC e a entidade brasileira, o centro de treinamento disponibilizará um espaço em seu site oficial para profissionais que estão entrando na indústria audiovisual promoverem seus projetos, de ficção ou documentário, junto a produtores de toda a América Latina e outras regiões. A ideia é aumentar a visibilidade das propostas.

A inscrição de projetos é gratuita e é realizada por meio de uma ficha de solicitação, disponível no site do LATC e que depois deve ser enviada à entidade. Será divulgado um projeto por semana, de acordo com a ordem de chegada da solicitação. A proposta ficará no site durante um mês.

De acordo com o centro de treinamento, a iniciativa faz parte do seu objetivo de apoiar os novos profissionais do mercado latino-americano. As produtoras que se interessarem poderão contatar os jovens diretamente.

Todas as 24 escolas associadas ao FORCINE participarão, entre elas estão as da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF, Universidade de São Paulo – USP, Academia Internacional de Cinema – AIC e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB.

Em outubro último, o LATC também apoiou campanha de estudantes brasileiros de cinema que perderam bolsas de estudo cedidas pelo governo. Além disso, ainda neste ano lançou a nova edição do Global Film and Television Program e promoveu painéis sobre temas jurídicos.

Compartilhe:

  • 0 medalha