Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Abertura

23 Novembro 2017 | Vanessa Vieira

IMAX completa marco de cinco VR Centres no mundo

As inaugurações do quarto e quinto espaço do formato no mundo ocorreram neste mês de novembro

Compartilhe:

Um dos "pods" de realidade virtual do IMAX VR Centre no Canadá (Foto: CDN Upload VR)

A Cineplex, uma das maiores redes de cinemas do Canadá, divulgou a inauguração do primeiro IMAX VR Centre do país norte-americano, na cidade de Toronto. A abertura do espaço seguiu o prazo previsto em acordo com a IMAX, anunciado em agosto último, e marcou também a chegada do terceiro VR Centre da marca ao mercado de cinema mundial.

Publicidade fechar X

O local conta com 10 “pods”, ou seja, 10 cabines de experiências em realidade virtual e, segundo comunicado da Cineplex, é um espaço inovador que permite a múltiplos usuários vivenciar experiências VR “incríveis em um ambiente social”. Isso faz parte do objetivo da IMAX com os VR Centres, transformar uma vivência individual em algo que possa ser partilhado socialmente.

“Juntos, buscamos criar a próxima evolução de entretenimento imersivo e trazer as experiências sociais e interativas de IMAX VR para os espectadores de Toronto”, comenta Mark Welton, presidente da IMAX Theatres.

Em média, cada experiência tem de 7 a 15 minutos e, graças à parceria da IMAX com cineastas e estúdios, existem opções ligadas a franquias como Star Trek (Paramount) e a lançamentos como Liga da Justiça (Warner).

Já na Europa, a novidade foi a abertura do IMAX VR Centre na cidade de Manchester, no Reino Unido, também agora em novembro. Com 10 “pods” de realidade virtual, o espaço é o primeiro de toda a Europa e fica dentro de um cinema da rede Odeon, que pertence à AMC Theatres. De acordo com Mark Way, diretor geral do Odeon Cinemas Group, o complexo já era considerado um dos mais inovadores e populares da região, assim o IMAX VR Centre vem para consolidar a posição do cinema como um dos melhores do mundo.

Em breve, outros espaços desse tipo devem ser abertos na América do Norte, Europa e Ásia. Os três primeiros foram inaugurados ainda neste ano nos Estados Unidos, um em Los Angeles e outro em New York, e na China, em Xangai.

Compartilhe:

  • 0 medalha