Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

23 Novembro 2017 | Fernanda Mendes, Vanessa Vieira e Natalí Alencar, de Búzios

Disney, H2O, Diamond e Paris dão início ao primeiro dia do Show Búzios

O evento chegou à sua 16ª edição e é voltado à apresentação de lineups

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Começa hoje (quinta-feira, 23) o 16º Show Búzios, realizado tradicionalmente na cidade de Búzios, no Rio de Janeiro. O evento tem realização da CimaGran Cine Bardot e Filme B, além de contar com a presença do Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e dos diretores da ANCINE Christian de Castro e Alex Braga.

Publicidade fechar X

A programação segue até esta sexta (24) com apresentações de 14 distribuidoras, entre majors e independentes. São cerca de oito independentes, com nomes como Downtown Filmes e Vitrine Filmes.

A primeira parte desta quinta-feira no Show Búzios contou com lineups divulgados pela Disney, H2O Films, Diamond Films Brasil e Paris Filmes

Disney e a força da CCXP

A distribuidora apresentou a versão mobile de seu novo portal de relacionamento com os exibidores, o Disney Exibidor, que conta com notificações sobre novos materiais. “Enriquecemos as possibilidades de campanhas e estaremos conectados com vocês toda hora”, salientou Roberta Fraissat, diretora de marketing. No lineup, a executiva falou sobre o universo de Star Wars, que em maio de 2018 lança um spin-off sobre Han Solo. Antes, em 14 de dezembro, a distribuidora prepara a estreia de Star Wars: Os Últimos Jedi. A divulgação do longa investe no personagem BB-8, que ganhou um tour por diversos eventos.

Nas produções Marvel, o calendário inclui Pantera Negra (15/02), Vingadores: Guerra Infinita (26/04) e Homem-Formiga e a Vespa (05/07). A Disney mostrou algumas imagens de como será o estande da CCXP deste ano, que terá a cenografia de Pantera Negra, réplicas de Guerra Infinita e área de Star Wars. Danai Gurira, que interpreta Okoye, também estará presente no evento para falar de Pantera Negra.

Aliás, a divulgação para a animação Viva – A Vida É Uma Festa (04/01) também estará em peso no evento, com première. Outro destaque no lineup do estúdio é Os Incríveis 2 (28/06), que teve o teaser mais visto de todos os tempos em seu gênero.

H2O leva atriz de comédia

Sandro Rodrigues, diretor da distribuidora, apresentou parte de sua equipe aos exibidores e trouxe dois trailers de filmes internacionais, Apenas um Garoto em Nova York (07/12) e Sem Fôlego (04/01). No lineup nacional, o catálogo da companhia traz o lançamento de filmes mais reflexivos como O Grande Circo Místico (maio/2018), Cano Serrado (set/2018) e Medida Provisória. Além das comédias Como é Cruel Viver Assim (15/03), Missão Cupido (ago/2018), Cansei de Ser Nerd (dez/2018), Nós Não Vamos Pagar Nada (primeiro semestre de 2019) e De Perto Ela Não É Normal (04/10).

Aliás, para apresentar este último a H2O trouxe a protagonista da produção, Susana Pires, que brincou com os exibidores e contou que o enredo é baseado em uma peça de teatro que está em cartaz há 12 anos e foi vista por 500 mil pessoas.

Diamond e sua nova equipe 

Os destaques do lineup já começam em dezembro com a comédia Perfeita É A Mãe 2 (07/12) e Suburbicon: Bem-Vindos Ao Paraíso (21/12), filme dirigido por George Clooney e com Matt Damon e Juliette Moore no elenco. Além disso, a distribuidora mostrou o trailer de O Estrangeiro (11/01) e Morte Instantânea (04/01), dois filmes que serão lançados durante as férias escolares. A programação ainda conta com os longas de ação Covil de Ladrões (08/03) e 12 Heróis (29/03), e os títulos com potencial para concorrer a premiações importantes como Todo o Dinheiro do Mundo (25/01) com direção de Ridley Scott, e A Grande Jogada (01/02), história real de Molly Bloom, uma esquiadora olímpica e organizadora de jogos de pôquer.

Apresentando a nova equipe da companhia, Luis Henrique Calil, diretor, falou sobre a preocupação em aumentar a audiência dos cinemas. “Estamos buscando um lineup completo com terror, ação e filmes nacionais. Queremos estar presentes no dia a dia dos exibidores e, por isso, estamos estruturando a equipe, para entender o que vocês precisam”, contou.

Paris Filmes reforça desafios do mercado

Encerrando a manhã de apresentações, Marcio Fraccaroli, diretor da Paris Filmes, salientou os desafios do mercado, que passa pela mudança de hábitos dos consumidores. Segundo o executivo, para conseguir despertar ainda mais a atenção da audiência pelo cinema, a companhia está reestruturando sua equipe que agora traz Jorge Assumpção como responsável pelas áreas comercial e de marketing. “Mais importante do que os lançamentos, é que esses conteúdos se tornem desejáveis. Mudamos o planejamento e a decisão é investir bastante nas plataformas móveis”, contou.

No mercado internacional, uma novidade é que a Paris Filmes se tornou a maior empresa de distribuição na Argentina. A ideia é lançar mais para frente conteúdos brasileiros nos países vizinhos.

No catálogo de filmes para este ano a companhia ainda lança Jogos Mortais: Jigsaw (30/11) e Extraordinário (07/12), que segundo Fraccaroli, pode ser uma surpresa em bilheteria. “Peço para vocês embarcarem com a gente para fazer este produto ser grande. Porque ele é bom e vamos precisar desse filme para completar o orçamento deste ano”, reforçou o executivo falando sobre a crise que o País passa.

O calendário da distribuidora conta ainda com Assim é a Vida (14/12), O Homem das Cavernas (08/02), I Can Only Imagine (2018), Playmobil, The Movie (2019) e A Maldição da Casa Manchester (sem data).

Entre os lançamentos previstos da parceria com a Lionsgate, sem data, está um novo filme de Crepúsculo, uma nova franquia de Robin Hood e a comédia com Jane Fonda, Book Club.

Confira a cobertura da segunda parte de apresentações do 1º dia da Show Búzios e as notícias do segundo e último dia do evento.

Também veja as notícias das edições de 201320142015 e 2016.

Compartilhe:

  • 0 medalha