Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

23 Novembro 2017 | Fernanda Mendes e Natalí Alencar, de Búzios

Distribuidoras diversificam lineup e mostram novidades para 2018 e 2019

Warner, Fox, Imagem e Vitrine apresentaram seus destaques

Compartilhe:

Ação da Fox durante a 16ª edição do Show Búzios (Foto: Portal Exibidor)

O primeiro dia da 16ª edição de Show Búzios terminou com as apresentações da Warner, Vitrine, Imagem e Fox Film.

Publicidade fechar X

Aliás, o último estúdio também ofereceu um happy hour para os convidados do evento ativações para o filme O Rei do Show e O Touro Ferdinando. O evento segue para seu último dia nesta sexta-feira, dia 24. Confira os destaques desta tarde:

Warner comemora número da DC Comics

Após o almoço, o estúdio apresentou seus destaques para o ano que vem, incluindo o terror A Freira (12/07). Aliás, a companhia, que detém quatro franquias de horror, vendeu 4,5 milhões de ingressos no Brasil com It: A Coisa em setembro. Ainda nos destaques de 2018, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chega em 15 de novembro nos cinemas. A produção será a segunda parte de uma franquia de cinco filmes que vão até o ano de 2024.

No universo DC, David Turkie, diretor de vendas, comemorou os números de Liga da Justiça e Mulher-Maravilha e apresentou outra novidade que é Teen Titans Go (jul/2018), um longa que mostra a versão animada das histórias dos super heróis. O conteúdo já faz sucesso na televisão. Aquaman está agendado para 20/12.

Outros destaques do estúdio são o filme de Steven Spielberg, Jogador Nº 1 (19/03), Rampage – Destruição Total (19/04), com Dwayne Johnson, e Tomb Raider: A Origem (15/03), que contou com a apresentação de imagens conceito e vídeo de bastidores. Além disso, nos lançamentos nacionais estão Talvez Uma História de Amor (14/06), Motorrad (sem data confirmada) e Chorar de Rir (05/04).

Além da equipe brasileira da Warner, Sam Real, executivo internacional da companhia, também está presente no evento.

Documentários em destaque pela Vitrine Filmes

Há sete anos no mercado, este foi o melhor ano da empresa, segundo Silvia Cruz, diretora. Com 28 filmes lançados e 500 mil ingressos vendidos, a executiva espera que a empresa cresca cada vez mais. Para agradecer, Selton Mello, diretor de O Filme da Minha Vida fez um vídeo para o evento. Além disso, a Vitrine também comemorou o sucesso de Divinas Divas, que foi o documentário mais vendido deste ano.

Para 2018 companhia prevê que A Luta do Século (01/03) seja também o documentário mais visto do ano. O enredo conta a história de vida e a rivalidade entre os pugilistas Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro. No lineup da companhia ainda estão Paraíso Perdido (27/04) com Erasmo Carlos; Alguma Coisa Assim (29/03); a coprodução Argentina-Brasil, Zama (25/01); e Bacurau (2019).

Imagem Filmes traz programação diversificada

No catálogo de produções infantis, Duda e os Gnomos é a aposta para o fim do ano, com estreia em 07 de dezembro. O filme tem o mesmo produtor de Shrek e teve 1 milhão de views no trailer. Além disso, outros filmes do gênero são Paddington 2 (01/02) e Animal Crackers (08/03).

Dois filmes do catálogo também prometem indicações em premiações. Roda Gigante (28/12) é dirigido por Woody Allen e A Melhor Escolha (25/01) tem Steve Carell no elenco. Além disso, O Poder e o Impossível (14/12) trará o tema da religiosidade e A Origem do Dragão (28/12) acompanha Bruce Lee e seu mestre de kung fu.

Para 2018, a companhia aposta em um lineup forte de filmes com destaques para o remake de Desejo de Matar (01/03), Cinderela 3 e o nacional 10 segundos. Por meio da parceria com a Globo Filmes já estão com mais de 20 projetos em andamento, dentre eles um futuro filme do programa Sai de Baixo.

Talentos mostram lançamentos da Fox

Encerrando o primeiro dia do evento, a Fox trouxe dois executivos internacionais, Eduardo Echeveria, do México e Adriana Trautman, de Los Angeles, para agradecer a parceria com os exibidores brasileiros. Uma das grandes apostas para o ano que vem é a animação O Touro Ferdinando (11/01) e, para isso, o cineasta Carlos Saldanha esteve presente para falar do projeto.

Com 43 milhões de ingressos em todos os filmes que já dirigiu, Saldanha mostrou o trailer com as dublagens de Maísa e Talita Carauta. Aliás, elas estarão durante a CCXP para divulgação, além de uma área dedicada ao filme no estande da companhia. “É um dos filmes mais bonitos que eu já fiz. A mensagem mostra que o importante é o que você sente e não o que aparenta”, reforçou.

Aliás, a Fox trará 10 figuras para a CCXP, incluindo Dylan O´Brien, protagonista de Maze Runner: A Cura Mortal (25/01), parte do elenco de Os Novos Mutantes (12/04), e o produtor de Avatar, Jon Landau, que está envolvido com Alita: Anjo de Combate (sem data confirmada).

Continuando o lineup de 2018, estão filmes com passagens por festivais e chances de indicações à prêmios como A Forma da Água (11/01), Três Anúncios Para um Crime (08/02) e Operação Red Sparrow (01/03) com Jennifer Lawrence.

A atriz mirim Manuela Kfouri arrancou risadas da plateia com a sua fofura ao falar do filme que protagoniza, Não Se Aceitam Devoluções (18/01). A comédia com Leandro Hassum já vendeu 15 milhões de ingressos no México e US$ 50 milhões de dólares nos EUA. Para finalizar, a Fox mostrou as campanhas de divulgação para Assassinato no Expresso do Oriente, que estreia na próxima quinta-feira, e O Rei do Show (25/12).

Confira a cobertura da manhã de apresentações

Compartilhe:

  • 1 medalha