Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

24 Novembro 2017 | Vanessa Vieira

Suíça receberá sua primeira sala 4DX ainda em 2017

Acordo foi fechado entre a CJ 4DPLEX e a rede Kitag Cinemas

Compartilhe:

Unidade da Kitag Cinemas (Foto: Kitag Cinemas)

Graças à parceria fechada entre a sul-coreana CJ 4DPLEX, detentora da marca e tecnologia 4DX de cinema 4D, e a exibidora Kitag Cinemas, a Suíça deverá ter sua primeira sala no formato ainda neste ano. O acordo fechado neste mês de novembro entre as empresas prevê a inauguração do espaço dentro do complexo Kitag Cinemas Abaton, na cidade de Zurique.



O cinema hoje conta com 12 salas e um total de 1,7 mil assentos. O local receberá a sala 4DX até o fim de 2017 e faz parte da estratégia de expansão da marca pela Europa. Somente neste ano, nove países europeus receberam novas salas do formato. No total, são mais de 8 mil poltronas em 62 telas de 17 países da região entre eles a Bélgica, com a capacidade de receber 14,7 milhões de espectadores anualmente.

Um exemplo de sucesso para a marca sul-coreana são a sala aberta em Paris junto à rede francesa Le Gaumont Pathé e outra na Holanda, com a Nordic Film Cinemas. Ambas têm registrado ocupação média de 60% desde a inauguração em março.

Hoje, a Kitag Cinemas, que pertence ao Kitag Group, é a maior rede da Suíça de língua alemã, com um total de 85 telas em nove cidades. “Estamos muito felizes com a Kitag Cinemas unindo forças com a 4DX para que os espectadores suíços possam aproveitar uma experiência cinematográfica que os leva para dentro do filme”, afirma Grégoire Schnegg, diretor da exibidora.

Além da Europa, a Oceania recebeu a atenção da 4DX com a entrada na Austrália, bem como a Ásia, com sala na Índia. A marca já passa da marca de 400 salas do formato no mundo.

Compartilhe:

  • 0 medalha