Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Latino

01 Dezembro 2017 | Fernanda Mendes

Ventana Sur termina com participação de distribuidoras brasileiras

Evento teve encontro entre as entidades que representam o audiovisual nos países latino-americanos

Compartilhe:

(Foto: Ventana Sur)

O Ventana Sur, evento argentino que reúne profissionais do audiovisual, encontros para negócios e exibições de filmes, termina hoje (1º) com novidades entre as distribuidoras brasileiras.

Publicidade fechar X

Durante o concurso Trends, que avalia produções de conteúdo imersivo, a O2 Pós, pós-produtora da O2 Filmes, premiou o filme Dinner Party, de Porto Rico, com o seu serviço de finalização. Ainda, Paulo Barcellos, diretor da empresa, participou como jurado e também liderou uma palestra sobre o crescimento das produções em VR.

Já a distribuidora da O2, a O2 Play, apresentou ao mercado internacional seu catálogo de 170 filmes produzidos no Brasil e também entrou em contato com produções íbero-americanas, com o intuito de trazer para o País. Além disso, o núcleo Outras Telas, de conteúdos imersivos da companhia, exibiu suas produções.

A Vitrine Filmes adquiriu a animação A Cidade dos Piratas, do brasileiro Otto Guerra. “A animação está finalizada e nós estamos trabalhando no som. Pretendemos ter tudo pronto no fim de março de 2018”, contou Guerra à Variety.

O enredo foi trabalhado por cerca de duas décadas e é inspirado nos personagens politicamente incorretos do cartunista Laerte na HQ Piratas do Tietê. Aliás, o filme foi apresentado na mostra Ventana Sur’s Animation!, que também contou com outras produções da América Latina. Em entrevista ao veículo norte-americano, Silvina Cornillon, coordenadora da mostra, afirmou que um novo perfil de animações latino-americanas está sendo construído. “Essas novas produções estão sendo trabalhadas localmente para conseguir parcerias em seus países e na região. Por outro lado, também estão participando de eventos internacionais e fóruns de coprodução”, explicou.

Os ganhadores da mostra foram Confite, da Argentina, Grimalkin, do México e Small Town, uma coprodução do Uruguai e Argentina.

Aliás, a Sony anunciou durante o evento a parceria de coprodução com a Ikiru Films e a 4Cats Pictures para um filme de terror assinado pelo diretor espanhol David Victori. Intitulado The Pact, a produção será sobre a tentativa de desviar da morte.

Além disso, o filme Bingo: O Rei das Manhãs, que é a aposta do Brasil para concorrer ao Oscar, teve seus direitos vendidos para a Empyrean Pictures, que irá distribuí-lo nos Estados Unidos e Reino Unido.

Dentre os países da América do Sul, o Chile teve participação histórica com cerca de cem profissionais do audiovisual e a exibição de 50 produções. “Ventana Sur é o mercado audiovisual que melhor representa nossas aspirações a respeito da colaboração profissional com os países vizinhos”, disse o ministro da cultura do país, Ernesto Ottone, para o Latam Cinema.

Por fim, as entidades que representam o audiovisual nos países latinos se reuniram para um evento dentro do Ventana que teve como objetivo discutir a melhoria na troca e na parceria entre os mercados. Estavam lá o CNCA do Chile, o INCAA da Argentina, a ANCINE, o ICAU do Uruguai, Proimagenes da Colômbia e o SNC do Paraguai.

Ontem (30) também foi o último dia da 8ª edição do Vista, convenção argentina dedicada a exibidores, distribuições e fornecedores do mercado de cinema.

Compartilhe:

  • 0 medalha