Exibidor

Esqueci a senha

Notícias /mercado / Negócios

04 Dezembro 2017 | Vanessa Vieira

Barco anuncia joint venture para aumentar vendas internacionais

Parceria envolve outras três empresas e deve ser oficialmente lançada no segundo trimestre de 2018

Compartilhar
(Foto: Shutterstock)

Barco anunciou nesta segunda-feira (04) a criação de uma join venture composta por ela outras três companhias: China Film Co. Ltd – CFGAppotronics e CITICPE. De acordo com a empresa, a ideia é que a parceria seja um canal de comercialização das soluções de cada organização em âmbito global, com exceção apenas do território chinês, onde já existe uma joint venture desde 2011 composta pela Barco e o CFG.

Publicidade fechar X

Segundo a empresa, a nova parceria entre ela e as outras três companhias deve ser lançada oficialmente até o segundo trimestre de 2018, já com todos os processos formalizados e com a capitalização da joint venture em US$ 100 milhões. Ao todo, a Barco terá a maior participação da joint venture, com 55%, enquanto a Appotronics e CFG terão 20% cada uma e a CITICPE ficará com 5%.

Além disso, a Barco também servirá à parceria como um OEM – Original Equipment Manufacturer estratégico, ou seja, ela fabricará a maior parte dos produtos que serão vendidos. A empresa, inclusive, planeja delegar à joint venture as vendas para o mercado de cinema, marketing e serviços correlatos para entretenimento.

Primeiros passos

Negócios na China

[Leia a matéria completa..]

Compartilhar