Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cultura

05 Dezembro 2017 | Fernanda Mendes

Competição internacional de Sundance terá dois longas brasileiros

Filmes são assinados por Aly Muritiba e Gustavo Pizzi

Compartilhe:

O filme "Ferrugem", que foi um dos selecionados para Sundance (Foto: Globo Filmes)

O Festival de Sundance que chega a sua próxima edição em 18 de janeiro, contará com a presença de dois filmes brasileiros em sua programação: Benzinho, de Gustavo Pizzi, e Ferrugem, de Aly Muritiba.



A novidade é muito relevante, pois o lineup do evento para filmes estrangeiros é extremamente restrito e conta com apenas 12 longas. "Em uma competição tão pequena, é pouco frequente que selecionemos dois filmes do mesmo país, mas gostamos demais dos dois longas e estamos animados por tê-los em Sundance", afirmou a curadora Heidi Zwicker para a ANCINE.

Segundo a entidade brasileira, a profissional esteve em eventos no País neste ano como o Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, quando selecionou o conteúdo de Muritiba, que aborda o tema da exposição da intimidade na internet.

Já o longa de Gustavo Pizzi conta a história de um casal com quatro filhos que tem que lidar com a partida de um dos filhos que vai jogar handebol na Alemanha.

Outras obras que estão competindo na categoria são Kelebekler (Turquia), And Breathe Normally (Bélgica, Islândia, Suécia), Dead Pigs (China), Den Skyldige (Dinamarca), Holiday (Dinamarca, Holanda, Suécia), Pity (Grécia, Polônia), The Queen of Fear (Argentina, Dinamarca), Tiempo Compartido (México, Holanda), Un Traductor (Canadá, Cuba) e Yardie (Reino Unido).

Para saber mais sobre o evento, confira as informações no site oficial.

Compartilhe:

  • 0 medalha