Exibidor

Esqueci a senha

Notícias /mercado / Aniversário

06 Dezembro 2017 | Vanessa Vieira

Completando 20 anos, produtora Giros promete apostar mais em filmes de ficção

Conhecida pelos documentários, empresa lançou seu primeiro longa de ficção em 2016 e promete mais para 2019 e 2020

Compartilhar
(Foto: Giros)

Com uma trajetória de 20 anos marcada pelos documentários “de causa”, a produtora Giros, criada em 1997, está apostando cada vez mais em modelos de negócio e de produção diferentes. Uma prova disso foi o lançamento de seu primeiro longa-metragem de ficção no segundo semestre de 2016, a mescla de comédia e drama de Um Homem Só.

Publicidade fechar X

“Temos que estar sempre abertos, uma produtora não pode ter um único modelo de negócios. O mercado audiovisual mudou e a Giros precisou se adaptar. Então a se abriu para novos formatos como dramaturgia adulta, infantil, animação e longa de ficção”, afirma Belisario Franca, fundador da Giros e cineasta, em comunicado oficial.

O filme teve distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, mas, antes de chegar aos cinemas, já havia ganhado três Kikitos no 43º Festival de Gramado, nas categorias Melhor Fotografia, Melhor Atriz para Mariana Ximenes e Melhor Ator Coadjuvante para Otávio Müller. “Somos consumidores de todo tipo de dramaturgia e incluir ficção nas nossas atividades era meta desde 2010. ‘Um Homem Só’ era parte desse projeto e com ele a gente estreou – e viciou – nesse universo”, contou Bianca Lenti, diretora de criação e sócia da produtora, em entrevista ao Portal Exibidor.

Maria Carneiro, diretora executiva e sócia da Giros, ainda apontou que, a partir de 2018, outros produtos de dramaturgia devem começar a “circular”. Ela afirmou que a Giros se preparou para esse passo e agora está colhendo os frutos desse investimento. Os projetos de ficção envolvem séries e cinema, embora este último só deva receber novos longas do gênero entre 2019 e 2020. Isso porque ainda estão em fase de desenvolvimento e prospecção e, por isso, as executivas ainda não divulgaram mais novidades dos projetos.

- Tradição em documentários

- Demais apostas

- Vídeo

[Leia a matéria completa..]

Compartilhar