Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

06 Dezembro 2017 | Fernanda Mendes

Samsung levará sua tela LED para Europa

Empresa fechou parceria com o Arena Cinemas

Compartilhe:

(Foto: Arena)

A tela LED para cinemas ainda é tema de grande polêmica no mercado devido à dúvidas sobre sua qualidade e o custo. No entanto, a Samsung, que lançou esta tecnologia no mercado na CinemaCon 2017, anunciou que instalará o seu produto em mais cinemas.



Desta vez, por meio de um acordo com o Arena Cinemas e a Imaculix AG, a tela LED chegará pela primeira vez na Europa, na unidade Arena Cinema Sihlcity em Zurique (Suíça).

“Baseado na eliminação do feixe de luz do projetor e na alta luminosidade da tela Samsung, há uma série de novas possibilidades para o design da sala, e nós estamos removendo completamente o mobiliário existente e implementando um conceito inovador de poltronas para oferecer aos espectadores uma experiência totalmente nova”, afirmou Edi Stöckli, proprietário do Arena Cinemas.

Além da chegada no continente europeu, o produto da Samsung também deverá ser instalado nos cinemas dos Estados Unidos em 2018. Além disso, já há a inauguração prevista para fevereiro em uma sala na Tailândia.

O Samsung Cinema Screen é uma tela de 10,3 metros de largura que exibe imagens em qualidade 4K e conteúdos compatíveis com imagens em High Dynamic Range (HDR), que aumenta a precisão e vibração de cores. Além disso, o produto também promete as imagens com um “verdadeiro preto”, brilho de 146 fL ou 500 nit e vem com tecnologia de som da Harman.

Compartilhe:

  • 0 medalha