Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Público

08 Dezembro 2017 | Fernanda Mendes

Universal leva orquestra na CCXP para promover "Jurassic World: Reino Ameaçado"

Apresentação mostrou em primeira mão o trailer oficial do filme

Compartilhe:

O diretor J.A. Bayona durante o painel (Foto: Portal Exibidor)

Com direito à orquestra – a primeira em uma Comic Con Experience – e à presença do diretor J.A. Bayona e do produtor Colin Trevorrow, a Universal apresentou em primeira mão o trailer oficial de Jurassic World: Reino Ameaçado para uma plateia lotada no auditório do Cinemark ontem (07).



O evento, aliás, foi muito especial para a distribuidora, já que o Brasil foi o escolhido para assistir o conteúdo antes de todos os territórios do mundo, até mesmo dos Estados Unidos. “O tamanho do mercado brasileiro e a importância da CCXP foram fatores que pesaram para esta decisão”, contou Marcos Oliveira, diretor geral no Brasil, em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor.

Sem um estande da Universal Pictures no evento, a companhia decidiu investir este ano em conteúdo “premium” para o público. Com bastante empolgação e orgulho do novo produto que irão apresentar em 2018, o executivo contou que este será o maior filme da distribuidora para o ano que vem. “Vamos investir muito. É um momento de planejamento para trazer uma bilheteria enorme para os exibidores gostarem e nós também”.

Painel

A orquestra deu o ponta pé inicial na apresentação tocando o tema musical oficial da Universal Pictures. Mas as surpresas não pararam por aí: dois vídeos especiais para a noite de ontem fizeram a plateia histérica. O primeiro foi de Steven Spielberg, produtor executivo da franquia, mostrando os bastidores das gravações e falando do universo da saga, e o segundo mostrou Chris Pratt brincando com o público.

J.A. Bayona e Colin Trevorrow falaram sobre o processo criativo para o filme, que é o segundo da nova franquia que começou em 2015 e arrecadou US$ 1,6 bilhão no mundo todo. O cineasta, inclusive, não participou do primeiro longa, mas isso não foi o um problema nem para ele e nem para o produtor que afirmou, inclusive, que o diretor é o único no mundo que poderia contar a história do jeito que ele planejou.

“Estou surpreso com o futuro dessa franquia, é como se eu estivesse fazendo tudo que eu gostaria para o universo de Jurassic Park”, contou Bayona.

Neste novo conteúdo, a grande moral será a relação dos dinossauros com os seres-humanos. Com a ilha abandonada e ameaçada por vulcões, a vida dos animais que ali habitam entra em extinção. Então a grande pergunta será: matar os dinossauros ou salvá-los? “Há outras questões relacionadas à ganância também”, contou Bayona.

Apesar de pregar a boa conduta, a produção não economizará no suspense, voltando até mesmo nas raízes do filme de 1993. O cineasta que assina produções arrepiantes como O Orfanato (2008) e O Impossível (2012), brincou que Jurassic World: Reino Ameaçado será uma junção das duas produções.

“Todos nós temos essa fascinação por dinossauros: crianças, adultos de 30 anos que acompanharam os filmes e que também podem apresentar a seus filhos”, explicou o produtor.

Assista os vídeos:

Confira como foi a Spoiler Night da CCXP 2017.

Compartilhe:

  • 0 medalha