Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CCXP

10 Dezembro 2017 | Vanessa Vieira

Warner levanta público com atores de "Jogador Nº 1" e "Tomb Raider"

Estúdio também exibiu materiais exclusivos e um vídeo sobre os próximos lançamentos do universo DC no cinema

Compartilhe:

(Foto: CCXP 2017)

Fechando as apresentações de estúdios de Hollywood na Comic Con Experience – CCXP 2017, em São Paulo (SP), a Warner Bros. realizou seu painel neste domingo (10) com destaque para a participação de talentos internacionais, já anunciada antes do evento.



Universo digital no cinema

Os primeiros a chegar ao palco foram os atores Tye Sheridan e Simon Pegg de Jogador Nº 1, longa dirigido por Steven Spielberg que estreará no Brasil em março de 2018 e é baseado em livro homônimo. Recebidos com muitos aplausos, os atores gravaram um vídeo de celular com a reação do público da CCXP para o lançamento do trailer internacional nos Estados Unidos. O conteúdo foi exibido em primeira mão no evento brasileiro.

Sobre a produção, Pegg descreveu que será uma “grande combinação de filmagem com atores e computação gráfica – com Steven Spielberg dirigindo. Ele é maravilhoso, foi uma honra trabalhar com ele”. O ator ainda apontou que o filme é uma fantasia sobre um futuro “assustadoramente provável”, levando a uma reflexão. Já Sheridan comentou sobre a presença de easter eggs (detalhes que fazem referências a outros filmes ou conteúdos) em Jogador Nº 1 e afirmou também não ter visto o trailer internacional antes dos brasileiros.

Ação e protagonismo feminino

Com Tomb Raider: A Origem sendo o lançamento cinematográfico que trará à telona uma nova versão da personagem icônica dos videogames, Lara Croft, a distribuidora trouxe para a convenção a protagonista Alicia Vikander, com direito a vídeo contando os bastidores da produção. A atriz, a primeira ganhadora do Oscar a participar da CCXP, foi recebida com gritos e aplausos do público do painel – cerca de 3 mil pessoas, todas de pé.

Emocionada, Alicia contou que esta foi a sua primeira grande convenção e que cresceu sendo fã dos filmes de aventura como a saga Indiana Jones e de videogames, além de ter jogado games da franquia “Tomb Raider”, que completa 22 anos. Além disso, ela enalteceu a importância da personagem Lara Croft, vivida anteriormente por Angelina Jolie nos cinemas, e que tem uma grande base de fãs no mundo. “Nos esforçamos muito para entregar algo novo aos fãs. Esse filme usou menos de efeitos especiais e mais de sets e locações reais para tentar se mais real, para passar isso para quem assiste”.

A atriz comentou ainda que a versão de Lara Croft interpretada por ela é baseada na nova linha narrativa dos jogos a partir de 2013, com menos sexualização e maior aprofundamento sobre a personagem. Ela afirmou que, como vários outros produtos culturais, os jogos também tiveram de se adaptar e evoluir com o tempo. “Queria que ela fosse alguém com quem me impressionaria”.

O novo pôster do filme foi exibido pela Warner Bros., que ainda trouxe sete cosplayers do universo Tom Raider para tirar fotos com a atriz no palco da CCXP. Tanto Alicia quanto Pegg e Sheridan também participaram de um photocall especial para imprensa no sábado (09).

Lineup 2018

A distribuidora aproveitou o momento com o público na convenção e divulgou lançamentos de 2018 como a animação PéPequeno, a sequência de IT: A Coisa e o próximo lançamento da franquia de terror iniciada por Invocação do Mal, sob o título de A Freira. A continuação Animais Fantásticos: Os Crimes de Gridelwald teve a data de estreia, 15 de novembro, anunciada com vídeo especial do ator Eddie Redmayne. Outro material especial exibido foi com o ator Dwayne Johnson, para apresentar o trailer de Rampage: Destruição Total.

Por fim, a Warner terminou seu painel com um vídeo de Jason Momoa, o Aquaman, falando sobre o filme solo do personagem e com um material especial sobre o universo DC nos cinemas, anunciando próximos títulos como: Aquaman, Batman, Batgirl, Mulher-Maravilha 2, League of Justice Dark, Esquadrão Suicida 2 e Flash Point.

Confira como foi a Spoiler Night, o primeiro (Universal), segundo (Fox) e o terceiro dia (Disney e Sony) da CCXP 2017.

Compartilhe:

  • 0 medalha