Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidades

13 Dezembro 2017 | Fernanda Mendes

IMAX renova parceria com a Fox Film e anuncia mais um VR Centre

Acordo com o estúdio segue até 2019 e o VR Centre foi aberto em parceria com a Regal

Compartilhe:

Cena de "Os Novos Mutantes", filme que terá remasterização da IMAX (Foto: Fox)

A Fox Film e a IMAX anunciaram a renovação do contrato para a remasterizar cinco obras no formato IMAX. O acordo começou a entrar em vigor a partir deste ano e vai até 2019.



A primeira obra foi Kingsman: O Círculo Dourado, que teve lançamento em setembro. As próximas devem ser Mentes Sombrias, Os Novos Mutantes, X-Man: Dark Phoenix e Gambit. “Com base no sucesso de filmes como Avatar, que continua a ser o lançamento em IMAX mais vendido de todos os tempos, e ainda os recentes Deadpool, Logan e Planeta dos Macacos: A Guerra, estamos muito satisfeitos em estender nossa parceria com nossos amigos da Fox Film, incluindo este catálogo estelar de filmes”, contou Greg Foster, CEO da IMAX e vice-presidente executivo da IMAX Corp.

Além disso, outros filmes que terão lançamentos nos cinemas da IMAX são Maze Runner: A Cura Mortal, The Predator e Alita: Anjo de Combate.

“Assim como continuamos a criar filmes com uma vida extensa, estamos orgulhosos em estender e fortalecer nossa parceria com a IMAX e procurar compartilhar nosso catálogo com o formato imersivo da IMAX”, afirmaram em um comunicado Chris Aronson, presidente de distribuição doméstica da Fox, e Andrew Cripps, presidente de distribuição internacional.

VR Centre

Outra novidade da marca IMAX é o seu novo VR Centre na cidade de Nova York (EUA). O espaço foi inaugurado ontem (12/12) em parceria com a Regal em uma das avenidas mais famosas do mundo, a Times Square.

Localizado no Regal E-Walk Stadium 13 X RPX, o centro de realidade virtual une tecnologia de ponta com conteúdos de qualidade. “A Regal se esforça para oferecer o melhor da tecnologia, e este centro de VR é diferente de qualquer outra coisa que nossos clientes já experimentaram”, disse Ken Thewes, chefe de marketing da exibidora.

Este, aliás, é o sexto IMAX VR Centre do mundo, sendo que os últimos foram inaugurados no mês de novembro no Canadá e no Reino Unido.

Compartilhe:

  • 0 medalha