Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Trajetória

14 Dezembro 2017 | Fernanda Mendes

Há quase 90 anos no mercado, a Harkness Screens aposta em inovação e tecnologia

Empresa nasceu no Reino Unido e se tornou reconhecida pela qualidade mundialmente famosa

Compartilhe:

(Foto: Harkness)

Observando a alta demanda por telas com qualidade em sua superfície, Andrew Harkness fundou em 1929, juntamente ao seu filho Tom de 18 anos, a sua própria fábrica de telas, que atendia principalmente o mercado do Reino Unido.

Publicidade fechar X

Rapidamente a empresa cresceu e se tornou reconhecida pela qualidade de seus produtos e a facilidade da lavagem deles. No entanto, nos próximos anos de sua trajetória, a companhia ainda desenvolveu mais tecnologias que inovaram a superfície das telas, o que melhorou a performance das projeções.

Hoje a Harkness Screens se tornou global e atende cerca de 130 países com uma cartela de clientes diversa. Além de cinemas independentes, também fazem parte de sua clientela grande parte das 100 maiores exibidoras do mundo. “A relação de longa duração que nós temos com nossos clientes é construída por meio do desejo compartilhado de enriquecer a experiência do cinema para os espectadores”, reforça Richard Mitchell, vice-presidente de marketing.

Veja a trajetória completa da Harkness Screens na 27ª edição da Revista Exibidor.

Compartilhe:

  • 0 medalha