Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

15 Dezembro 2017 | Fernanda Mendes

BRAVI e Apex organizam viagem comercial de produtoras brasileiras ao Reino Unido

Doze empresas viajaram durante em três dias para o país

Compartilhe:

(Foto: BRAVI)

O programa de exportação da BRAVI em parceria com a Apex-Brasil, o Brazilian Content, levou representantes de doze produtoras brasileiras em uma missão comercial no Reino Unido entre os dias 27 e 30 de novembro.



Dentre os compromissos, a viagem incluiu reuniões com a Spring Films, Carnival Films, Tiger Aspect, Zodiac Kids e o The Guardian, além de rodadas de negócios com produtores e distribuidores britânicos e visitas a empresas do setor audiovisual como a BBC, ITV e CBBC. Os participantes também assistiram a uma masterclass com Dave Winnan, consultor e ex-diretor do departamento de formatos da ITV Studios, e tiveram acesso ao Content London, evento focado na indústria de entretenimento do Reino Unido, que também teve apresentação do Brazilian Content no painel Brazilian Drama.

Segundo a organização esta aproximação entre as empresas dos dois países vem em um momento bastante oportuno para o desenvolvimento de negócios que estão sendo favorecidos pelo acordo de produção cinematográfica entre Brasil e Reino Unido oficializado em março desse ano.

Participaram da missão Reino Unido organizada pelo Brazilian Content, a Moonshot Pictures, Visom Digital, a 2DLab, a Animaking, a Boutique Filmes, a Embaúba, a Grifa Filmes, a Jabuti Filmes, a Movioca Content House, a Story Productions, a TV PinGuim e a Valkyria Filmes.

Compartilhe:

  • 0 medalha