Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Audiência

15 Dezembro 2017 | Fernanda Mendes

Cine Roxy investe em eventos diferenciados para promover lançamentos

Estreias de “Extraordinário” e “Star Wars: Os Últimos Jedi” agitaram o complexo

Compartilhe:

Cosplayers de "Star Wars" durante evento no cinema (Foto: Cine Roxy 5)

Os dois lançamentos mais falados das últimas semanas, Extraordinário (Paris) e Star Wars: Os Últimos Jedi (Disney), ganharam eventos especiais no Cine Roxy 5, em Santos (SP).



Para promover a pré-estreia do filme da Paris, que aborda a gentileza com o próximo e a inclusão de pessoas com deficiências nas mais diversas relações da sociedade, o complexo recebeu José Luiz Tejon para uma palestra sobre o assunto. Assim como o protagonista do filme que teve dificuldades ao encarar os colegas de escola, Tejon também precisou enfrentar a sociedade após ter seu rosto totalmente queimado por um acidente doméstico com quatro anos de idade.

“Foi uma experiência única e rara, pois a situação vivida na ficção pode ser comparada a um caso real, muito similar. Foram muitas cirurgias, e cerca de 12 anos com passagens por hospitais. Em paralelo a isso, a rua, a escola, as crianças, e enfrentar a vida do lado de fora”, explicou o palestrante em entrevista ao Portal Exibidor.

A sessão especial para o filme aconteceu no último dia 5 e, segundo os organizadores, estava com a sala lotada. “Nascemos para ser guerreiros e guerreiros somos. A diferença é que alguns têm a consciência dessa saga, desse prazer de viver e de transformação da vida e outros não têm. Portanto, tudo parece indesejado, negativo, difícil, e por esse vício de percepção tendem ao abandono”, contou durante a abertura do filme.

Hoje, Tejon é coordenador acadêmico do MBA França & Brasil, da Audencia Business School, de Nantes (França) e sócio diretor da Biomarketing.

Guerra das Estrelas

Na pré-estreia de Star Wars, nesta quarta-feira, dia 13, o público pôde apreciar a Banda Marcial de Cubatão, com 40 músicos regidos pelo maestro Alexandre Felipe Gomes. No repertório estavam as músicas da trilha sonora clássica da saga e outras canções icônicas do cinema. Além disso, em parceria com o Fã Clube Stars Wars da Baixada Santista, o Cine Roxy levou diversos cosplayers da saga para receberem os fãs na pré-estreia.

Aliás, ano passado, com a estreia de Rogue One: Uma História Star Wars, a unidade também fez evento similar para promover o filme.

Compartilhe:

  • 0 medalha