Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

29 Dezembro 2017 | Fernanda Mendes

Projetores laser 4K da Sony chegam pela primeira vez na Europa

Cinema alemães compraram o modelo SRX-R815DS

Compartilhe:

O modelo SRX-R815DS (Foto: Sony)

A Sony Digital Cinema confirmou a venda dos primeiros projetores laser 4K SRX-R815DS para a Europa. Dois equipamentos vão para o multiplex Cinecitta’ Nuremberg e um outro para o complexo em Waterfront da CineSpace. Ambos na Alemanha.

Publicidade fechar X

O projetor oferece imagens para telas em PLF (premium large format) tanto em 2D quanto 3D. Com conteúdos em HDR, o equipamento une dois projetores SRX-R815, que juntos entregam uma iluminação de 30 mil lúmens e contraste de 10.000: 1. Além disso, as redes também adquiriram o sistema FINITY da Sony Digital Cinema, que une a tecnologia dos projetores laser 4K com um pacote de materiais para marketing e pôsteres.

Os projetores foram instalados pela CinemaNext a tempo da estreia de Star Wars: Os Últimos Jedi, que aconteceu em 14 de dezembro.

“A projeção a laser 4K da Sony é literalmente coisa de outro mundo...desde o flash de cada sabre de luz até a escuridão cheia de tinta em um espaço profundo”, disse Karl-Joachim Lohkamp, diretor geral da CinemaNext da Alemanha.

Compartilhe:

  • 0 medalha