Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

04 Janeiro 2018 | Fernanda Mendes

"Jumanji" é a única estreia a liderar o market share

Paris Filmes domina o ranking com “Extraordinário” e “Fala Sério, Mãe!”

Compartilhe:

Cena de "Jumanji: Bem-Vindo à Selva" (Foto: Sony Pictures)

Após atingir o número de 4 milhões de espectadores no Brasil e ficar em primeiro lugar na bilheteria do último fim de semana, Extraordinário (Paris Filmes) voltou ao topo do market share brasileiro nesta cine-semana (04 a 10/01) estando em exibição em 88,8% dos complexos. Os dados são do TonksProg, que reúne informações de 90% das salas do País.

Publicidade fechar X

O longa estava há quatro semanas na segundo posição da participação de mercado, quando Star Wars: Os Últimos Jedi estava na liderança. No entanto, com 20% a menos de seu circuito, o filme da Disney agora está na quarta posição do ranking em 76% dos cinemas. No Brasil, Star Wars já tem 2,9 milhões espectadores.

A Paris Filmes também está no ranking com Fala Sério, Mãe!, distribuído em parceria com a Downtown. O longa permanece no terceiro lugar na participação de mercado pela terceira semana seguida. Desta vez a produção está em 83,3% dos cinemas.

Dentre as estreias, a única da semana a entrar entre os cinco melhores do market share é Jumanji: Bem-Vindo à Selva (Sony). O longa, que é um reboot do clássico de 1995 protagonizado por Robin Williams, está em exibição em 86% dos complexos. Desde o fim de dezembro, o filme foi lançado em 43 mercados e acumula US$ 325 milhões no mundo todo. Aliás, ele está no segundo lugar da bilheteria mundial há duas semanas e deve estrear na China em breve.

Outro lançamento, mas que ainda está na pré-estreia, é O Touro Ferdinando. O filme da Fox entrou para o ranking do market share em quinto lugar com 58,8% dos cinemas brasileiros. A distribuidora está investindo pesado na divulgação da produção, com estande na CCXP e vinda do diretor Carlos Saldanha ao Brasil. Aliás, O Touro Ferdinando também foi indicado a Melhor Animação no Globo de Ouro.

Viva – A Vida É Uma Festa, da Disney, chega aos cinemas hoje mas não se destacou entre os cinco primeiros colocados do ranking. A estreia do título gerou debate entre exibidores e distribuidores devido a porcentagem exigida pela Disney de 52% da bilheteria do filme. Assim, a produção entra hoje em 296 complexos (53,43% do circuito). Dentre alguns cinemas que estão exibindo estão Cinemark, Cinépolis, Kinoplex, Cinesercla, Cine A, UCI, Itaú Cinemas, Orient, PlayArte e Lumère.

Outros lançamentos desta semana são 120 Batimentos por Minuto (Imovision) e The Square - A Arte da Discórdia (Pandora).

Compartilhe:

  • 0 medalha