Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

04 Janeiro 2018 | Fernanda Mendes

"Jumanji" é a única estreia a liderar o market share

Paris Filmes domina o ranking com “Extraordinário” e “Fala Sério, Mãe!”

Compartilhar
  • Cena de "Jumanji: Bem-Vindo à Selva" (Foto: Sony Pictures)

    Após atingir o número de 4 milhões de espectadores no Brasil e ficar em primeiro lugar na bilheteria do último fim de semanaExtraordinário (Paris Filmes) voltou ao topo do market share brasileiro nesta cine-semana (04 a 10/01) estando em exibição em 88,8% dos complexos. Os dados são do Tonks Tonks

    Rua Ênio Voss, 78, - Parada Inglesa, São Paulo - SP

    Acesse o site
    Tonks

    É uma empresa de consultoria internacional voltada aos mercados exibição e distribuição de cinema em toda a América Latina com soluções que vão da criação e hospedagem de websites para empresas exibidoras de todas as proporções até a manutenção de um banco de dados sobre o setor, a análise de projetos de cinema.
    Prog
    , que reúne informações de 90% das salas do País.

    O longa estava há quatro semanas na segundo posição da participação de mercado, quando Star Wars: Os Últimos Jedi estava na liderança. No entanto, com 20% a menos de seu circuito, o filme da Disney agora está na quarta posição do ranking em 76% dos cinemas. No Brasil, Star Wars já tem 2,9 milhões espectadores.

    Paris Filmes também está no ranking com Fala Sério, Mãe!, distribuído em parceria com a Downtown. O longa permanece no terceiro lugar na participação de mercado pela terceira semana seguida. Desta vez a produção está em 83,3% dos cinemas.

    Dentre as estreias, a única da semana a entrar entre os cinco melhores do market share é Jumanji: Bem-Vindo à Selva (Sony). O longa, que é um reboot do clássico de 1995 protagonizado por Robin Williams, está em exibição em 86% dos complexos. Desde o fim de dezembro, o filme foi lançado em 43 mercados e acumula US$ 325 milhões no mundo todo. Aliás, ele está no segundo lugar da bilheteria mundial há

    Leia a matéria completa
    Compartilhar