Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Imersão

05 Janeiro 2018 | Fernanda Mendes

CJ 4DPLEX contabiliza ano recorde para a tecnologia 4DX

Em 2017, a solução arrecadou US$ 230 milhões e 129 inaugurações

Compartilhe:

Sala 4DX em Dubai (Foto: VOX Cinemas)

A CJ 4DPLEX registrou um ano recorde em 2017 nas vendas de sua solução imersiva para poltronas, a 4DX. Foram 19 milhões de ingressos vendidos em salas com a tecnologia e uma renda de US$ 230 milhões. Isso representa um aumento de seis vezes desde quando a empresa lançou a solução há cinco anos.

Publicidade fechar X

Aliás, o número de inaugurações de novos espaços com o 4DX também aumentou em 37% em relação a 2016. No ano passado, foram 129 novas salas em 33 países, totalizando 475 salas ao redor do mundo com a tecnologia.

Além disso, o número de títulos sendo lançados nas salas com este formato aumentaram. Até 2017 eram 80 filmes por ano, mas no ano passado o balanço da empresa fechou com 101 produções exibidas em 4DX.

“Nós temos parceiros fortes e somos encorajados pelas respostas que a tecnologia vem recebendo dos exibidores, produtores e espectadores”, afirmou Byung-Hwan Choi, CEO da CJ 4DPLEX.

Especificamente por regiões, o número de ingressos cresceu em 89% na América do Norte entre 2016 e 2017. Já na China, maior mercado para a tecnologia 4DX, foi um aumento de 88%. Na Europa o crescimento foi de 34%, sendo que desse número 61% foi no Reino Unido.

Inaugurações

Para 2018, a empresa já divulgou as próximas aberturas de salas junto à Cinépolis. No dia 15 de janeiro, o complexo da exibidora em Mexicali, no México, receberá o primeiro espaço com a solução. Com isso, o país passará a contabilizar 31 salas com a tecnologia da CJ4DPLEX.

Além disso, outros nove complexos da Cinépolis também devem ganhar salas com 4DX, localizados no Chile, Índia, Estados Unidos e novamente no México, desta vez na cidade de Cumbres Monterrey.

No ano passado, as duas empresas inauguraram cinco salas, o que tornou a Cinepólis uma das exibidoras com maior quantidade de espaços 4DX no mundo, contabilizando 51 salas em 10 países.

Na Espanha, a CJ 4DPLEX anunciou uma novidade com outra parceria, a Kinépolis. As duas empresas inauguraram a primeira sala com 4DX do país. O espaço que tem 160 poltronas fica na unidade da Ciudad de la Imagen. Com inauguração em 27 de dezembro, o primeiro filme exibido foi Star Wars: Os Últimos Jedi.

Ainda, segundo o site Cine y Tele é previsto que a tecnologia também chegue a cidade de Lomme, na França.

Recentemente a CJ 4DPLEX expandiu o seu acordo com a Les Cinémas Gaumont Pathé para instalar as poltronas com tecnologia 4DX em pelo menos 50 salas até 2020 na Europa.

Compartilhe:

  • 0 medalha