Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

10 Janeiro 2018 | Fernanda Mendes

Para presidente da Cinépolis, salas VIP no Maranhão consolidarão a rede como líder da praça

Em entrevista, o executivo da exibidora no Brasil explicou as operações de salas VIP da rede

Compartilhe:

O presidente da Cinépolis, Luiz Gonzaga Assis de Luca (Foto: Cinépolis)

Operando salas VIP em quinze cidades de todas as regiões do Brasil, a Cinépolis agora inaugura nesta quinta-feira, dia 11, mais três espaços com este conceito em São Luís (MA). Totalizando 175 lugares e 7 vagas para cadeirantes, as salas ficam localizadas no complexo do São Luís Shopping e possuem formato stadium, som digital biamplificado e poltronas de couro com comando elétrico e totalmente reclináveis.

Publicidade fechar X

A escolha da cidade para receber as novas salas estava sendo estudada desde 2015. O cinema, que é líder em São Luís, era o único dentro das operações da Cinépolis na região que não possuía espaços VIP. “Essa inauguração complementa perfeitamente a recente expansão que o shopping fez e consolidará a rede como líder da praça e com serviços totalmente diferenciados”, conta o presidente da rede no Brasil, Luiz Gonzaga Assis de Luca, em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor.

O processo para a concepção das três novas salas aconteceu por meio de uma reforma que durou cinco meses em três antigas salas tradicionais. O tempo total de estudo, aprovação e construção levou aproximadamente um ano. Segundo o executivo, essa nova etapa faz parte de uma estratégia de diversificação de conceitos em um mesmo cinema para ter a mais completa oferta de salas.

Características

Além dos diferenciais tecnológicos nas salas, a exibidora também investe no serviço ao cliente: o acesso do público será feito em um lobby próprio, com bombonière e um menu exclusivo com pratos como Boneless Chicken Tenders, Mini Hamburguer Sliders, mini hot dog com batata Smiles, crepes, sanduíche de pernil e churros gourmet. Já as tradicionais pipocas trarão temperos exclusivos como lemon pepper, doce e salgada, além da pipoca mix, que permite misturar diferentes sabores e temperos. Outro diferencial é a possibilidade do atendimento exclusivo dentro das salas, solicitando quaisquer serviços até o início do filme.

A princípio, a programação das três novas salas será voltada para títulos mais sofisticados, indicados para o Oscar e Globo de Ouro, por exemplo. A ideia, segundo Gonzaga, é que mais para frente haja também a oferta de opções comerciais com blockbusters e animações.

Inauguração

Para divulgar a novidade da companhia, haverá um evento especial de inauguração voltado para a imprensa, influenciadores e autoridades locais. Eles irão conhecer o cinema, o cardápio VIP e a qualidade das salas em questão de som e conforto.

Além disso, a rede também investirá em campanhas digitais para divulgar os novos espaços no cinema de São Luís. O marketing envolverá os seguidores das páginas no Facebook, Instagram, Twitter e o website. Na mídia externa, pretendem trabalhar com os veículos locais, mídia em elevadores, outdoors e backbus.

Conceito

Com um complexo de referência na cidade de São Paulo (SP), localizado no Shopping JK Iguatemi, a Cinépolis vem investindo cada vez mais em serviços e salas diferenciadas. Gonzaga, aliás, ressaltou que a rede é a maior operadora de salas VIP do Brasil. “Hoje é uma necessidade ter formatos diferenciados dentro de um cinema, com atrativos que criem uma experiência completa, que proporcionem maior conforto e melhores serviços aos clientes”, reforça o presidente.

Para oferecer o mesmo serviço premium em todas as unidades do País, o executivo apontou que é necessário dispor de uma cozinha de grande porte e de uma logística avançada.

Dentre as próximas inaugurações, ainda para o primeiro semestre de 2018, a Cinépolis irá abrir salas VIP em Sorocaba (SP) e Uberlândia (MG), como parte da expansão desses complexos. No fim do ano, o novo cinema em Cuiabá (MT) e outras três unidades deverão receber um espaço com este formato.

Compartilhe:

  • 0 medalha