Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

11 Janeiro 2018 | Vanessa Vieira

Cine-semana tem estreia de "O Touro Ferdinando" e aumento da presença de "Viva"

Ranking aponta também que “Jumanji” conta com circuito semelhante ao da animação da Fox

Compartilhe:

(Foto: Fox Film | Disney)

Nesta cine-semana (de 11 a 17 de janeiro), os filmes com maior presença nos cinemas brasileiros foram Jumanji: Bem-vindo à Selva (Sony), que segue para a segunda semana em cartaz, e O Touro Ferdinando (Fox), que estreia oficialmente após pré-estreias pagas.



O longa da Sony e a animação da Fox Film estão tecnicamente empatados, em 86% do circuito nacional segundo dados do TonksProg, que reúne informações de 90% das salas do País. Enquanto o primeiro vendeu mais de 900 mil ingressos em seu primeiro fim de semana e agora manteve uma presença em cinemas praticamente igual à da estreia, o segundo entra em exibição já com público de 147 mil espectadores.

Atualmente, O Touro Ferdinando já estreou em mais de 40 territórios, incluindo Estados Unidos, Argentina, Coreia do Sul e Reino Unido. Sua bilheteria mundial está em US$ 184 milhões com orçamento estimado em US$ 111 milhões. O Brasil é o último mercado a receber o filme antes da China e de Hong Kong (19/01 e 15/02).

O Touro Ferdinando Jumanji: Bem-vindo à Selva ainda estão em posições muito semelhantes junto à Ingresso.com, em cujas plataformas a animação foi responsável por 18,8% das vendas nesta quinta-feira (11) e o segundo foi por 17,3%. [Atualizado em 12/01/2017, às 16h45]

Também estão tecnicamente empatados no Market Share o drama Extraordinário, em 81% dos cinemas e acumulado de 4,6 milhões de espectadores e R$ 66 milhões, e o nacional Fala Sério, Mãe! (Downtown/Paris), em 80% dos complexos com público total de 1,3 milhão de pessoas.

Fechando o ranking com uma novidade, está a entrada de Viva – A Vida É uma Festa (Disney), que passou a figurar entre os cinco filmes com melhor presença no circuito brasileiro nesta sua segunda semana de exibição. A animação está em 55% dos cinemas e, em seu fim de semana de estreia, vendeu 361 mil ingressos, com receita de R$ 6,5 milhões.

O longa da Disney também ganhou uma premiação no Globo de Ouro 2018 e está entre os indicados aos troféus do BAFTA 2018.

Fora do Top 5 do Market Share, também estreiam hoje os internacionais O Estrangeiro (Diamond), O Destino de uma Nação (Universal), Lou (Cineart) e O Motorista de Táxi (California). Dos lançamentos nacionais de 2018, só o documentário Sailing Band (Downtown/Paris) chega nos cinemas nesta quinta-feira (11).

Compartilhe:

  • 0 medalha