Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

15 Janeiro 2018 | Natalí Alencar

Bilheteria total brasileira de "Jumanji" ultrapassa R$ 43 milhões

Mais de 2,6 milhões de pessoas já assistiram o longa

Compartilhe:

(Foto: Sony Pictures)

Mantendo um bom desempenho internacional, principalmente após estreia na China e renda total acumulada de US$ 662 milhões, Jumanji: Bem-Vindo à Selva (Sony) levou aos cinemas brasileiros mais 626 mil pessoas neste fim de semana (11 a 14 de janeiro). Com isso, o filme vendeu até o momento um total de de 2,6 milhões de ingressos e obteve renda acumulada de R$ 43,6 milhões. Os dados são da comscore.



O segundo posto do ranking nacional ficou com a estreia da animação O Touro Ferdinando (Fox Film) que abriu com 479 mil ingressos e renda de R$ 7,6 milhões. Segundo o diretor, o brasileiro Carlos Saldanha, o filme traz uma mensagem universal muito positiva, válida para toda a família, por isso o filme amplia seu potencial de alcance do público.

Competindo entre as animações está a segunda semana de Viva – A Vida é uma Festa (Disney) com 253 mil bilhetes comercializados e o quarto lugar. Na América Latina, filme liderou na Argentina, Bolívia e Uruguai.

Dentre os destaques, a sexta semana de exibição de O Extraordinário (Paris Filmes) teve 369 mil entradas, garantindo o terceiro lugar no posto. O drama já atraiu mais de 5,4 milhões de pessoas aos cinemas e reuniu bilheteria de R$ 77 milhões, apenas por aqui. Lançado em 65 territórios internacionalmente, o Brasil é o País que mais arrecadou fora a estreia doméstica.

Outros dois lançamentos entraram no Top 10 Brasil. O Destino de Uma Nação (Universal), premiado no Critic’ Choice Awards e Globo de Ouro, abriu em sexto com 100 mil ingressos vendidos e O Estrangeiro (Diamond) foi visto por 33 mil pessoas.

A comédia nacional da Downtown/Paris, Fala Sério, Mãe! somou público de 284 mil e chega a marca de 2 milhões de ingressos vendidos, reforçando a estratégia das empresas em terminar o ano e iniciar outro com uma grande produção nacional.

Além disso, Star Wars: Os Últimos Jedi (Disney) chegou à marca de 3,4 milhões de entradas nos cinemas brasileiros. Nesse fim de semana, 47 mil pessoas conferiram a produção em cartaz há cinco semanas.

*Atualizado em 16/01/2018, às 18h30

Compartilhe:

  • 0 medalha