Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Balanço

16 Janeiro 2018 | Vanessa Vieira

Argentina mantém marco de público dos últimos 5 anos para filmes locais em 2017

Apesar de uma queda em relação à 2016, país segue com números similares com destaque para “Mamá se Fue de Viaje”

Compartilhe:

“Mamá se Fue de Viaje” foi o longa argentino com maior público em 2017 (Foto: Disney)

Na Argentina, 2017 foi um ano de manutenção do público de filmes nacionais, registrando uma queda em relação a 2016, porém com a permanência dos espectadores acima dos 6 milhões.



O país não tem um público menor do que 6 milhões de pessoas para títulos locais desde 2012. Assim, de 2013 para agora se completam cinco anos com esse padrão.

Em 2017, os filmes argentinos levaram 6,014 milhões de espectadores aos cinemas para assistirem 198 títulos, representando 12,63% do Market Share de público. Em 2016, a taxa de participação era de 14%.

No total, a Argentina contou com 47,5 milhões de ingressos vendidos no ano passado com destaque para a Disney, que se posicionou novamente como a principal distribuidora em bilheteria para longas nacionais. A companhia ficou com 77% dos ingressos.

Ao todo, foram 13 títulos argentinos lançados pela empresa, somando 4 milhões de entradas. Desses longas, três são os filmes que mais conquistaram o público local no período: Mamãe Saiu de Férias (1,6 milhão de ingressos), El Fútbol O Yo (1 milhão) e Neve Negra (691 mil).

O Top 5 de bilheteria entre as produções locais se completa com A Cordilheira (Warner – 638 mil entradas) e Los Padecientes (Fox – 401 mil).

Confira como foi a bilheteria argentina em 2016.

Compartilhe:

  • 0 medalha