Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Diferente

17 Janeiro 2018 | Fernanda Mendes

Distribuidora de cinema evento nos EUA comemora recorde de bilheteria

A Fathom Events teve 26 filmes com mais de US$ 1 milhão em venda de ingressos

Compartilhe:

(Foto: Fathom)

Cada vez mais os exibidores tomam conta da importância dos chamados “cinemas eventos”, prática que exibe conteúdos fora do comum como shows, programas de TV e até maratonas de filmes. A Fathom Events, distribuidora especializada neste formato nos EUA, anunciou números recorde para 2017.

Publicidade fechar X

Segundo a divulgação, 26 dos títulos lançados pela companhia passaram da cifra de mais de US$ 1 milhão em bilheteria. Isso significa um crescimento relevante para a empresa se comparado a 2016, onde apenas 14 títulos fizeram este número. Com isso, a Fathom Events se destaca como a 13ª maior distribuidora da América do Norte em 2017, de acordo com os números da comScore.

Dentre os lançamentos mais bem colocados, nove foram as transmissões de performances ao vivo da Metropolitan Opera, além de clássicos como Cantando na Chuva e A Princesa Prometida. Já a transmissão da luta Mayweather vs McGregor se tornou a maior bilheteria para um evento de esporte da história da Fathom.

“Nossas realizações na bilheteria do ano passado destacam a importância do cinema evento na indústria, a força de nossa distribuição e o crescente interesse dos consumidores pela variedade de conteúdos”, afirma Ray Nutt, CEO da companhia.

Compartilhe:

  • 0 medalha