Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Finanças

23 Janeiro 2018 | Vanessa Vieira

Cineworld tem alta de arrecadação em meio à compra da Regal

Bons resultados foram impulsionados por novos complexos inaugurados no ano passado

Compartilhe:

Imagem meramente ilustrativa - Complexo da Cineworld (Foto: Cineworld)

A Cineworld anunciou seus resultados financeiros de 2017, quando apresentou um aumento de receita geral avaliado em 11,6%. Vale lembrar que a alta de arrecadação chega em um momento delicado, no qual a exibidora, considerada a segunda maior da Europa, pode se tornar a segunda maior do mundo com a aquisição da Regal. A rede norte-americana teve venda anunciada em dezembro último.



Desdobrando os 11,6% de crescimento geral em relação a 2016, a Cineworld teve 15,6% de aumento de receitas só na área de bombonière, com destaque para as marcas fora do Reino Unido e Irlanda, e 10,3% na bilheteria de toda a empresa. A região do Reino Unido e Irlanda cresceram 6,3% em venda de ingressos. Os valores exatos não foram divulgados.

Segundo comunicado oficial da companhia, os filmes que mais contribuíram para a bilheteria foram: A Bela e a Fera e Star Wars: Os Últimos Jedi da Disney e Dunkirk, da Warner Bros. Para 2018, as principais apostas da exibidora são blockbusters como Jurassic World: Reino Ameaçado (Universal), Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (Warner) e Vingadores: Guerra Infinita (Disney), entre outros.

A empresa ainda apontou a expansão de seu circuito, com lançamento de nove complexos inaugurados em 2017, como ponto influenciador para os bons resultados. Desses, quatro foram abertos no Reino Unido. Além disso, a Cineworld também adquiriu um cinema da Empire com 16 salas em Newcastle, também no Reino Unido.

Com isso, a exibidora fechou 2017 com 2.217 telas 232 complexos. Esse número pode subir rapidamente com a formalização e a aprovação da compra da Regal, que segue ainda nos trâmites do mercado.

Compartilhe:

  • 0 medalha