Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Som

24 Janeiro 2018 | Natalí Alencar

CCBB-SP homenageia maestro responsável pela trilha de mais de 500 filmes

Serão exibidos 22 longas que têm em comum a participação do compositor

Compartilhe:

(Foto: Getty Images)

As composições do maestro italiano Ennio Morricone fazem parte da trilha sonora de mais de 500 filmes. Seu trabalho se confunde com a história do cinema mundial, com arranjos que ganharam fama nos aclamados filmes de faroeste italiano – Spaghetti western –, passando por longas policiais, dramas românticos, filmes de terror, de máfia e de época.



No ano em que Morricone completa 90 anos, o Centro Cultural Banco do Brasil presta uma homenagem ao maestro e compositor com uma mostra dedicada ao seu trabalho. Sonora: Ennio Morricone exibirá 22 filmes de gêneros e diretores diferentes, mas com algo em comum: a trilha marcante do maestro.

Com curadoria de Rafael Bezerra, a mostra fica em cartaz em São Paulo até 19 de fevereiro. Ao longo do mês, o público poderá conferir filmes de alguns dos mais aclamados diretores como Terrence Malick, Quentin Tarantino, Brian de Palma, Pedro Almodóvar, Sergio Leone e Bernardo Bertolucci, entre outros.

A mostra também terá debate especial em 15 de fevereiro com Rafael Bezerra (curador), Filipe Furtado (palestrante) e Vivian Aguiar-Buff (palestrante), após a exibição em 35 mm do filme O Deserto dos Tártaros. Além disso, a programação contará ainda com uma sessão inclusiva com audiodescrição e intérprete de LIBRAS do filme Por um Punhado de Dólares, no dia 19.

Compartilhe:

  • 0 medalha