Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

24 Janeiro 2018 | Vanessa Vieira

Cine Araújo comemora recorde em média de público por sala em 2017

Rede divulgou ter quatro dos cinco cinemas com melhor média do País de espectadores por sala

Compartilhe:

Unidade da Cine Araújo em Mauá foi o cinema que liderou a média de público por sala (Foto: Cinematográfica Araújo)

A Cinematográfica Araújo divulgou dados obtidos junto à comScore (antiga Rentrak) e comemorou os números obtidos por seus complexos, que impulsionaram a rede para o recorde histórico de mais de 100 mil na média de público por sala, fechando com 101,2 mil. Além disso, de seus 28 cinemas, quatro estão à frente do Top 5 de complexos em termos de média de público por tela, ocupando do primeiro ao quarto lugar.

Publicidade fechar X

O público total da Cine Araújo em 2017 foi 6,56% maior do que em 2016, terminando o período com 14,4 milhões de pessoas atendidas. A participação de mercado da exibidora ficou em 7,98%, a terceira maior do ranking nacional, atrás apenas da Cinemark (23,7%) e da Cinépolis (12,89%). A rede, que tem 143 salas, ficou bem próxima do Kinoplex também, que segue com 7,92%.

A unidade de maior destaque da Cine Araújo foi a do Mauá Plaza Shopping, localizado na cidade de Mauá (SP) - foto acima e abaixo da matéria. Com cinco salas, o complexo fechou 2017 com uma média de 161 mil espectadores por sala, registrando um aumento de 5,7% em relação aos números de 2016. As outras três unidades são Multiplex Campo Limpo (São Paulo – SP), Taboão da Serra (SP) e Cine Caxias Shopping (Duque de Caxias – RJ) – todas com média entre 146 mil e 151 mil pessoas por sala. O quinto lugar é da unidade do Kinoplex, Vale Sul, em São José dos Campos (SP), com média avaliada em 137 mil.

No Top 10, a rede ainda conta com mais dois cinemas: o Multiplex Parque Lagos em Cabo Frio (RJ), na sexta posição com 136 mil espectadores por tela, e o Multiplex Parque das Bandeiras em Campinas (SP), no nono lugar com média de 132 mil. Desses seis complexos presentes no ranking, o de São Paulo foi o que apresentou maior aumento em relação ao ano anterior, 7%.

Segundo Marcos Araújo, diretor da exibidora, os números são “fruto de um trabalho desenvolvido por anos, que consiste em proporcionar cinema de altíssima qualidade com preço compatível ao poder aquisitivo do nosso público, lembrando sempre a situação difícil que o nosso país enfrenta”. Para ele, esses resultados confirma a ideia de que a rede está no caminho certo, dando continuidade ao trabalho realizado até então. Araújo ainda apontou que a rede deve agora apostar no aprimoramento de sua gestão.

“Nesses últimos dois anos fizemos reformas profundas e radicais em mais de seis complexos, ou seja: estamos investindo nos cinemas que já são maturados e com excelente performance. Acreditamos, assim, poder melhorar ainda mais o que já está bom”, comentou em entrevista ao Portal Exibidor. O executivo destacou também duas ampliações confirmadas no circuito da Cine Araújo, sendo uma em Mauá com a adição de duas salas premium e uma VIP e a outra em Cabo Frio com duas salas premium. Em outubro ainda é esperada uma inauguração em Volta Redonda (RJ).

De acordo com Araújo, a rede pode confirmar ainda em 2018 novos empreendimentos.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha