Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

29 Janeiro 2018 | Vanessa Vieira

Diversidade é tema central dos principais premiados do Festival de Sundance 2018

O vencedor do maior prêmio do festival foi o drama “The Miseducation of Cameron Post”

Compartilhe:

O drama "The Miseducation of Cameron Post" foi o principal vencedor do festival (Foto: Beachside Films e Parkville Pictures)

Tendo começado em 18 de janeiro, o Festival de Sundance 2018 terminou neste domingo (28) com direito à tradicional premiação do evento, realizado nos Estados Unidos. Ao todo foram 27 títulos para 27 categorias, sendo 14 para filmes estadunidenses e 12 para longas-metragens estrangeiros.



O principal ganhador foi o drama The Miseducation of Cameron Post, das produtoras norte-americanas Beachside Films e Parkville Pictures. O longa, que conta a história de uma adolescente forçada a uma terapia de “conversão sexual”, ganhou o Prêmio do Júri da categoria Drama dos EUA. Dos documentários estadunidenses, o vencedor do Prêmio do Júri foi Kailash, que aborda o trabalho de um homem contra a escravidão infantil.

Já entre os títulos internacionais, o drama turco Butterflies recebeu o Prêmio do Júri para ficção e o documentário Of Fathers and Sons foi o ganhador de sua categoria. Destaque também para o mexicano Tiempo Compartido, longa de ficção que ganhou o Prêmio Especial do Júri por Roteiro. Confira todos os vencedores no site oficial do evento.

O Festival, também conhecido por ser um espaço para compra e venda de conteúdo cinematográfico e televisivo, contou com algumas negociações em destaque como a venda do thriller American Animals para a STX International para exibição no Reino Unido. O mesmo filme foi a primeira aquisição em conjunto feita pela MoviePass junto a uma distribuidora, no caso a The Orchad, para a exibição do longa nos Estados Unidos.

Além disso, outras obras foram negociadas no evento como a série de realidade virtual de Darren Aronofsky, chamada Spheres, adquirida pela CityLights; e o longa Three Identical Strangers, comprada pela Neon. A Lionsgate ainda adquiriu o drama Blindspotting, que abriu a edição de 2018 do festival.

Veja ainda como foi a edição de 2017 do Festival de Sundance.

Compartilhe:

  • 0 medalha