Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

08 Fevereiro 2018 | Fernanda Mendes

"Cinquenta Tons de Liberdade" estreia em 90% dos cinemas brasileiros

Filme é a única estreia da semana a ficar entre os cinco primeiros do market share

Compartilhe:

(Foto: Universal Pictures)

A estreia de Cinquenta Tons de Liberdade (Universal Pictures) entrou em 90% dos cinemas nesta cine-semana que se inicia hoje, 8, e vai até a próxima quarta-feira, dia 14. Os dados são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do circuito de exibição brasileiro.

Publicidade fechar X

O filme encerra a trilogia Cinquenta Tons que já acumula 11 milhões de espectadores no Brasil. O primeiro filme teve lançamento em 2015, e a segunda parte em 2017, Cinquenta Tons Mais Escuros, que vendeu 4,5 milhões de ingressos no País. Agora, Cinquenta Tons de Liberdade ganhou première em Paris no último fim de semana e terá estreia mundial entre hoje, 8, e amanhã, dia 9. No Brasil a Universal abriu a pré-venda de ingressos para o público na semana passada.

Na plataforma Ingresso.com, o filme foi responsável pela venda de 81,6% dos ingressos nesta quinta-feira, 8, liderando a lista dos mais aguardados deste Carnaval no site de venda de ingressos.

A única estreia a entrar entre os cinco primeiros do market share, lidera com bastante vantagem em relação ao segundo colocado, O Touro Ferdinando, filme da Fox, que está há um mês em cartaz. Nesta cine-semana a animação entrou em 78% dos complexos.

Maze Runner: A Cura Mortal (Fox), que ficou em primeiro lugar na bilheteria brasileira deste fim de semana, está presente em 74% das unidades. Seu acumulado de público já contabiliza 919 mil espectadores.

Fecham o top 5 do market share Paddington 2 (Imagem Filmes) e Jumanji: Bem-Vindo à Selva (Sony). A animação infantil está em cartaz em 64% dos complexos e a aventura com Dwayne Johnson entrou em 56% dos cinemas. Aliás, o filme da Sony, está há um mês em cartaz com público de 4,5 milhões de brasileiros.

Outras estreias da semana são O Que Te Faz Mais Forte, da Paris Filmes, O Sacrifício do Cervo Sagrado (Diamond), O Insulto (Imovision), Sem Amor (Sony) e Meu Amigo Vampiro (PlayArte), que teve lançamento em 300 salas.

Ainda, há a pré-estreia Três Anúncios Para Um Crime (Fox) em 22 cidades brasileiras, e a pré-venda de ingressos para Lady Bird: A Hora de Voar, filme da Universal. Os dois títulos, inclusive, tiveram indicações ao Oscar 2018.

Compartilhe:

  • 0 medalha