Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Governo

14 Fevereiro 2018 | Fernanda Mendes

ANCINE se reúne com agentes do mercado de distribuição

Encontro debateu as demandas para o novo Fundo Setorial do Audiovisual

Compartilhe:

Christian de Castro conversa com representantes das distribuidoras (Foto: ANCINE)

Na última sexta-feira, dia 8, a ANCINE recebeu em seu escritório central do Rio de Janeiro representantes do setor da distribuição cinematográfica para conversar sobre as demandas e recolher informações para direcionar as novas linhas do FSA (Fundo Setorial do Audiovisual), que tem lançamento previsto para março.

Publicidade fechar X

Na reunião, além do diretor-presidente da agência, Christian de Castro, também estavam Debora Ivanov e Alex Braga, membros da diretoria colegiada. Dentre os agentes do mercado de distribuição compareceram Bruno Wainer (Downtown), Sandro Rodrigues (H2O), Silvia Cruz (Vitrine), Igor Kupstas (O2 Play). Também acompanharam o encontro, por videoconferência, de São Paulo, Paula Cosenza (Pandora), Carole Moser (ELO), Wilson Feitosa (Europa), Jorge Gonçalves (Vitrine), e, de Florianópolis, Marcos Scherer (Imagem).

Segundo nota da ANCINE, uma das principais colocações dos distribuidores é de que a atual composição do Comitê Gestor do Fundo do Setor Audiovisual (FSA) não contempla adequadamente a participação do setor de distribuição. Em resposta, a diretoria colegiada da agência se comprometeu a estudar o assunto e apresentar o pleito aos membros do Comitê para que, a partir das próximas reuniões, seja oficializada a participação de representantes da área na condição de ouvinte.

Este movimento da ANCINE faz parte da estratégia do novo diretor-presidente de se aproximar e manter um diálogo aberto com o mercado. Em entrevista recente ao Portal Exibidor, Castro reforçou a ideia. “Uma característica da minha gestão que eu quero colocar é me pautar sempre pelo diálogo, pela transparência, pela desburocratização, pela eficiência e pela eficácia. Acho que esses cinco pontos são uma bússola que queremos seguir”.

Compartilhe:

  • 0 medalha